– Prefeitura premia projetos ambientais que se destacaram –

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semma), realizou nesta quinta-feira, 21, a cerimônia de entrega do prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo Chagas. O prêmio é uma homenagem ao professor montes-clarense e foi concedido a empresas e ambientalistas que se destacaram na promoção de ações voltadas para a conscientização ambiental.

Neste ano os homenageados receberam troféus em formato de formiga, esculpidos pelo artista plástico Gu Ferreira. Os homenageados foram escolhidos por ambientalistas e por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema). Durante a cerimônia, realizada no prédio da Secretaria de Meio Ambiente, receberam o prêmio os seguintes homenageados: Américo Martins Filho (ambientalista); Elias Fernandes de Morais (produtor rural); Fundação Santo Agostinho; Coteminas; Emater; Master Center; Arboriza Moc; jornalistas Délio Pinheiro e Geraldo Humberto.

Durante a entrega da premiação, representando o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, a Diretora de Meio Ambiente, Anildes Lopes, parabenizou os homenageados e destacou o exemplo que eles vêm dando para a sociedade.

“O trabalho de todos vocês reflete em uma melhor qualidade de vida. Cada um traz um exemplo de áreas diferentes, mas apresentam em comum o compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável da nossa região”, destacou Anildes.

Semana da Árvore – O troféu Ivo Chagas foi entregue na data em que se comemorou o Dia da Árvore. Até a próxima semana, a Semma, com o apoio de diversos parceiros, irá realizar uma série de atividades de preservação ambiental em muitos pontos da cidade.

No próximo domingo, 24, uma ação com o plantio de diversas mudas será realizada a partir das 8h, na Avenida Norival Vieira, bairro Ibituruna. No dia 26, serão promovidas oficinas de hortas verticais em logradouros públicos do município, incluindo quatro escolas e uma unidade de saúde.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 12 =