Bolsonaro ofende Hamilton Mourão ao dizer que não o queria como vice

Acossado pela presença de Lula no cenário político, Jair Bolsonaro volta a olhar para Hamilton Mourão como uma sombra indesejada. Ele disse que preferia o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança como seu vice, e não o general. Ele disse: “você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado.”

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “o príncipe diz nunca ter nutrido um sentimento negativo por ter sido preterido. “Basicamente ele reconheceu publicamente o que estava nos bastidores. Eu entendo que no mundo político há muitas artimanhas, conspirações.”

A matéria ainda sublinha a fala do príncipe: “o Bolsonaro não precisava de mim para ganhar a eleição. Precisava de alguém que fosse simplesmente leal. Na época, até fiquei aliviado porque ele me liberou para fazer outras coisas.”

Eduardo Bolsonaro também queima Mourão e diz que “príncipe” não foi vice por dossiê sobre agressões a mendigos

‘Quem era Marielle?’, pergunta Eduardo Bolsonaro

Difícil entender a motivação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) numa postagem em que tenta esclarecer os bastidores da escolha do vice do pai. Isso porque, nos seus tweets, ele conseguiu rifar o atual vice Hamilton Mourão e também lançar a suspeita de que o “príncipe” Luiz Bragança seria um agressor de mendigos. Confira:

Eduardo Bolsonaro????????

@BolsonaroSP

Sinto-me na obrigação de falar sobre a questão do Príncipe @lpbragancabr pois fui testemunha ocular

Qnd JB pagou missão para Bebiano, q só andava c/ Julian Lemos, encontrar um vice todas as tentativas sempre davam errado:
(siga lendo a thread) https://twitter.com/lpbragancabr/status/1194655419043586048 

Luiz P. O. Bragança

@lpbragancabr

O presidente não mencionou o Mourão na conversa com os deputados.

Eduardo Bolsonaro????????

@BolsonaroSP

Porém,no caso do Príncipe há uma particularidade. Carlos e eu havíamos conversado com ele,JB estava de acordo e até sábado ele seria o vice.O último dia do prazo era domingo. De sábado para domingo chegou p JB um informe de que Príncipe saia de madrugada a agredir mendigos na rua

Eduardo Bolsonaro????????

@BolsonaroSP

Mesmo sendo algo estranho essa nova informação trouxe receio. No final optou-se pelo Gen.Mourão faltando horas para encerrar o prazo p oficializar a chapa. O PRTB fazia a sua convenção em SP, assim como nós do PSL, e JB compareceu ao evento do PRTB p junto c/ Mourão dar a notícia.

 

Luiz Philippe de Orleans e Bragança diz que não é gay e nem sabe onde se faz suruba gay

De acordo com Frota, Bolsonaro não o escolheu por ter um vídeo onde ele participava de uma “suruba gay”

Principe.jpgSerá que este príncipe do Bozo morde fronha?

 O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-RJ), conhecido como “Príncipe”, enviou áudio a um grupo de ativistas onde afirma que não é gay e “nem sei onde é que faz suruba gay”. Ele responde à coluna de Mônica Bergamo a revelação feita pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) sobre os motivos que levaram o presidente Jair Bolsonaro a vetá-lo como vice.

De acordo com Frota, Bolsonaro não o escolheu por ter um vídeo onde ele participava de uma “suruba gay”.

“Eu não sou gay afirma Orleans e Bragança no áudio, rindo. Segundo ele, “talvez isso até me ganhe vários pontos aí com a comunidade LGBT”. Mas não seria verdadeiro.

Segundo o “Príncipe”, Bolsonaro explicou que não o convidou porque recebeu dossiês de Gustavo Bebianno, então coordenador de sua campanha presidencial, que o desabonariam.

“Ele [Bolsonaro] falou alguma coisa que o Bebianno armou para cima de mim, montou um monte de dossiê lá contra mim. E que ele, baseado nisso, tomou a decisão. Falou ‘não, é Mourão [que será candidato a vice]’. Mas deveria ter sido eu porque em função desses dossiês que ele tomou a decisão”, afirma Orleans e Bragança. “Ele não falou assim ‘ah, o Mourão é uma porcaria’”, diz o deputado.

Veja abaixo a transcrição completa do áudio:

Bom dia, amigos. Eu queria esclarecer algumas coisas que estão circulando com relação a essa Mônica Bergamo aí.

A reunião lá com o presidente de formação do partido, da Aliança, ela foi muito boa.

Ele só reconheceu publicamente que ele falou alguma coisa que o Bebianno tava, armou para cima de mim, montou um monte de dossiê lá contra mim. E que ele baseado nisso tomou a decisão. Falou ‘não, é Mourão’. Mas deveria ter sido eu porque em função desses dossiês que ele tomou a decisão.

Ele não falou assim “ah, o Mourão é uma porcaria”, ou “que pena que não foi você, é esse Mourão”. Ele nunca falou nesse contexto. Então a Mônica obviamente que está querendo criar uma divisão aí que não existe. Tá? O Mourão tá muito bem com o Jair e eu estou muito bem com o Mourão e com o Jair.

Não tem divisão nenhuma aí.

Com relação ao Frota, falando de fotos e o cacete a quatro. Parece que fazia parte aí desse dossiê do Bebianno que tinha fotos minhas fazendo sei lá o que de suruba gay com não sei o que.

Ou de uma outra denúncia também fake que era, que eu batia em mendigo, alguma coisa assim.

Então, ou seja, não tem notícia nenhuma, não tem como me pegar. E inventam coisas, né?

Então eu não sou gay nem sei onde é que faz suruba gay (rindo). Mas, enfim, talvez isso até me ganhe vários pontos aí com a comunidade LGBT (risos).

De qualquer maneira, é disso que o louco lá do Frota tá se referindo. Enfim. Só deixando isso claro para o grupo. E talvez nas redes aí afete aí alguma coisa. Mas eu vou ter que escrever alguma coisa. Porque esses idiotas ficam escrevendo essas babaquices. Mas, enfim, só queria posicionar isso aí com relação à criação partido internamente e com essas fake news aí do Frota. Um bom dia pra vocês todos e estou disponível. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + vinte =