A melhoria da eficiência operacional e a redução de erros da equipe multiprofissional são alguns dos objetivos da implantação do software, sendo o Hospital Dilson Godinho pioneiro na cidade com este sistema
Texto e Fotos: Ascom/HDG
Na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, a diretoria e superintendência do Hospital Dilson Godinho (HDG) realizaram reunião para encerramento da fase final de implantação do Projeto do Software de Gestão Hospitalar Tasy.
O programa é uma ferramenta de gestão hospitalar, implantada no Hospital Dilson Godinho com o objetivo de estabelecer melhorias relacionadas à segurança do paciente e serviços prestados nos processos assistenciais e administrativos, norteando as tomadas de decisões com maior assertividade e rapidez.
O software começou a ser implantado na Instituição em maio de 2023, quando foi apresentado para usuários-chave, multiplicadores e analistas de Tecnologia da Informação (TI).
Durante mais de um ano, foram trabalhadas todas as áreas do HDG, entre elas, atendimento ao público, suprimentos, gerências, faturamento, apoio, assistência, financeiro, etc.
O projeto englobou planejamento, instalação do ambiente virtual, administração do sistema, aderências, parametrizações, cadastros, testes integrados, multiplicação do conhecimento e treinamentos dos trabalhadores, teste piloto, preparação para go-live e go-live.
Os objetivos principais da implantação do software, sendo o HDG pioneiro na cidade com este sistema são: melhoria da eficiência operacional; otimização do fluxo de trabalho; redução de erros da equipe multiprofissional; facilitação da comunicação entre os profissionais de saúde; agilização do acesso e integração de informações; possibilidade de tomada de decisões mais assertivas e melhor controle sobre o faturamento.
Participaram da reunião, os membros do Comitê Gestor HDG para acompanhamento da Implantação: diretor-presidente, Helder Leone Alves de Carvalho; o diretor administrativo e financeiro, Eder Tadeu Pinheiro Brandão – Diretor Administrativo, o superintendente, Antônio Cezar dos Santos, a gerente administrativa e do projeto de implantação do Tasy, Marla de Almeida Pinheiro; a supervisora financeiro, Valquíria Vieira Guedes e o coordenador de Tecnologia e Informação (TI), George Luís de Azevedo.
Representando o Grupo VIVHAS, responsável pela implantação do software Tasy, Miguel Gomes Neto, CEO do Grupo VIVHAS; Gustavo Audoeno, diretor de Operações GHAS; Marcelo Praude, diretor de Serviços; Fabrício Martins, diretor Comercial e André Soares, gerente de Negócios PACS.
Diretor-presidente do HDG, Helder Leone Alves de Carvalho contou das experiências vividas com o sistema Tasy em Instituições que anteriormente trabalhou e tem certeza que a escolha foi muito assertiva.
“O investimento foi alto, mas importante para que o HDG melhorasse não apenas a sua estrutura física que está quase pronta. Mas também era necessário investir em uma ferramenta de gestão para compor mais rápido as consolidações dos nossos processos, melhorar a eficiência, qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos pacientes”, destacou o diretor-presidente.
O CEO do Grupo VIVHAS Miguel Gomes Neto, agradeceu a confiança e entregou uma placa expressando profunda gratidão pelo comprometimento e parceria excepcionais na implantação do Tasy.
“Este foi um momento de troca de feedback entre equipe HDG e Grupo VIVHAS e de avaliação do período que antecedeu a implantação, virada e pós-implantação do software. Estamos muito gratos”, destacou Gomes Neto.
Éder Tadeu Pinheiro Brandão, diretor administrativo destacou a evolução para um bem maior que é a assistência dos pacientes e dos serviços prestados com qualidade e rapidez. “O sistema Tasy é uma ferramenta moderna, testada e aprovada e que já funciona em grandes hospitais do país e do mundo. É um avanço, um salto para o futuro o que implantamos e que vai nortear nossas ações”, ressaltou.
O sistema Philips Tasy no Brasil, está presente em 12 estados do Brasil e em mais de 1.800 instituições públicas e privadas da área da saúde, em que 50% dos clientes faturam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 90 clientes em Minas Gerais.
A gerente administrativa e do projeto de implantação do Tasy, Marla de Almeida Pinheiro destacou sua importância para os processos assistenciais.
“O HDG vive uma nova fase. Hoje, somos agentes de transformação dentro de um processo maior que é a modernização da nossa plataforma virtual que atende a todos os setores, melhorando a eficiência, qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos nossos pacientes”, finalizou a gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezoito =