Docente da Unemat foi levada a força por sete homens durante discurso
Uma professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi presa no domingo (13), após protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante um bingo beneficente no município de Campos de Júlio, localizado a 553 km de Cuiabá. Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira foi levada a força por sete seguranças, algemada por policiais e levada para a delegacia.
A conduta utilizada foi totalmente desnecessária e humilhante, pois a professora não oferecia nenhum risco aos presentes, mas mesmo assim foi agarrada pelos profissionais com uso desproporcional de força. Ademais, a docente também foi dopada sem consentimento no hospital da cidade.
Lisanil é professora efetiva da Unemat, no curso de direito em Campos de Júlio. Junto com outros colegas da Unemat ela participava de um almoço com bingo beneficente no salão paroquial da igreja. Após ser provocada por participantes do evento, ela decidiu subir ao palco e protestar contra o governo de Bolsonaro.
Confira o vídeo:
Durante o protesto, sete homens que estavam no local seguraram e carregaram a professora de forma totalmente abrupta, onde até suas partes íntimas acabaram sendo expostas. No momento, Lisanil está em Cuiabá, passando por tratamento médico e psicológico para superar o trauma.
Com Gazeta Digital