Ação busca arrecadar cerca mil mudas para o Parque Sagarana, Parque das Mangueiras e o Parque Municipal Milton Prates.

 Mudas podem ser deixadas na entrada principal do Parque Sagarana — Foto: Sóter Magno / Arquivo pessoal

O projeto “Doe uma orquídea para o Sagarana, que nós cuidaremos dela” irá trazer mais beleza aos parques de Montes Claros, no Norte de Minas. A iniciativa é realizada pela ONG Vida Verde (Ovive) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e estimula a doação de orquídeas para parques da cidade.

A ação começou no Parque Sagarana, mas de acordo com o ambientalista Sóter Magno, da Ovive, o projeto também busca arrecadar cerca de mil mudas para o Parque das Mangueiras e o Parque Municipal Milton Prates. Em um mês, o Sagarana já recebeu doações de cerca de 100 mudas.

O empresário Max Fabiano Teixeira sempre faz caminhadas no Parque Sagarana e descobriu o projeto durante a atividade física, e resolveu ajudar. “O que me incentivou a realizar a doação foi ver essa necessidade de contribuir para o meio ambiente e também contribuir com o parque”, diz o empresário.

Com o projeto, os parques serão mais atrativos e mais agradáveis para passeios e atividades, segundo o ambientalista. “O objetivo do projeto é trazer mais harmonia e beleza aos parques de Montes Claros. Nós começamos pelo parque mais visitado da cidade, o Sagarana. De lá, vamos continuar o projeto nos demais parques de Montes Claros”, afirma.

A jornalista Leia Oliveira também fez a doação de uma muda de orquídea e está ajudando a divulgar o projeto. “Montes Claros é a sexta cidade de Minas Gerais que tem o status ainda baixo em arborização. Por isso, assim que soube do projeto, pelas redes sociais da ONG Ovive, resolvi doar para o parque Sagarana”, diz.

Como doar
As orquídeas podem ser deixadas em uma mesa na entrada principal do Parque Sagarana de 7h às 22h. Segundo o ambientalista Sóter Magno, após as doações, as mudas serão plantadas no parque e receberão os devidos cuidados da ONG Ovive.

Via G1 Grande Minas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =