A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), lançou na noite dessa segunda-feira, 17, o projeto “Pró-Pequi – Sabores do Gerais”.
A solenidade oficial aconteceu no Espaço OAB Eventos e contou com a presença do renomado chef de cozinha francês, Claude Troisgros, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira e internacional. O chef abordou o grande potencial gastronômico dos frutos do cerrado norte-mineiro e destacou a importância da valorização da culinária e da cultura regionais.
O projeto é fruto de uma parceria entre o governo de Minas, a Prefeitura de Montes Claros e o SEBRAE. O objetivo é impactar positivamente as áreas socioambiental e econômica, através da promoção da cultura gastronômica, por meio da valorização dos produtos e frutos nativos de Montes Claros e da região.

O Município e os demais parceiros estão investindo mais de R$ 1 milhão para incentivar o turismo gastronômico, a produção sustentável e a economia local. No evento foram apresentados diversos produtos norte-mineiros, um menu de degustação com comidas e bebidas regionais, barraquinhas com exemplos da sociobiodiversidade do cerrado e chope artesanal feito de frutos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =