Secretário de Estado do Estados Unidos e com ligações com petroleiras, Pompeo esteve na Colômbia e pediu saída de Maduro
Depois de visitar Cúcuta, cidade na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, no último final de semana (13 e 14/4), o Secretario de Estado do Estados Unidos, Mike Pompeo pediu que o presidente venezuelano Nicolás Maduro deixe o cargo. Essa foi uma das inúmeras ameaças emitidas pelo chefe da diplomacia estadunidense, que já defendeu abertamente uma intervenção militar contra a Venezuela.

Além de ser o principal porta-voz dos interesses políticos da administração Donald Trump, Pompeo também tem um passado vinculado ao lobby da indústria petroleira na Câmara de Representantes dos EUA, que sugere interesses econômicos pessoais na escalada de violência que visa destituir o governo bolivariano.

Eleito em 2010 para o congresso pelo estado do Kansas, o político ocupa hoje o terceiro cargo com mais poder nos EUA. Ele também faz parte da ala mais conservadora do Partido Republicano, o Tea Party, e dirigiu a CIA entre 2017 e 2018, quando atuou com enfâse na área de contra-inteligência, responsável por intervenções e sabotagens na área de política externa.

Saiba mais sobre um dos personagens mais importantes da administração de Trump nesse breve perfil aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quatro =