Executivo do Cruzeiro e com longa passagem pela política, Perrella já teve seu nome envolvido em diversos escândalos de corrupção e tráfico de drogas

Gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, clube rebaixado à Série B do Brasileiro pela primeira vez na história, Zezé Perrella já teve seu nome envolvido em diversos escândalos. Senador pelo MDB, Perrella é suspeito de envolvimento em repasse de propina ao tucano Aécio Neves e no caso da apreensão de cerca de 450 kg de cocaína em um helicóptero, episódio que ficou conhecido como “helicoca”.

Perrella começou sua carreira na política como deputado federal, de 1999 a 2003. Em 2006, foi eleito deputado estadual em Minas Gerais pelo PSDB. Em junho de 2010, seu nome foi oficializado como primeiro suplente na candidatura de Itamar Franco ao senado. Com o falecimento de Itamar, Perrella foi empossado em julho de 2011 para cumprir o restante do mandato.

Na época, ele era investigado por suspeita de lavagem de dinheiro na venda do zagueiro Luisão, em 2003, investigação que já dura 12 anos, sem que nenhuma denúncia fosse feita por parte do Ministério Publico. Em janeiro de 2017, Parrella ingressou no PMDB, mesmo ano em que votou a favor da permanência de Aécio Neves no Senado, derrubando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo onde o tucano é acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista.

Helicoca

O caso do “helicoca” veio à tona em 2013, quando Parrella teve seu nome vinculado à apreensão de 445 kg de pasta base de cocaína dentro de um helicóptero da propriedade de sua família. No entanto, ele não foi indiciado no caso. Os quatro presos em flagrante durante a operação da Polícia Federal ficaram seis meses na prisão e foram libertados.

Em 2017, durante conversa telefônica grampeada com o senador Aécio Neves, mediante autorização do Supremo, Zezé Perrella queixou-se por ainda ser lembrado pelo caso do helicóptero carregado de cocaína. “Eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas”, ironizou o senador.

Cruzeiro é rebaixado e Helicoca é lembrado por causa do presidente Zezé Perrella

Torcida do Vasco zoando o Perrella, gestor do Cruzeiro, pelo Helicoca. Foto: Reprodução/Twitter

Cruzeiro foi rebaixado ao perder para o Vasco por 1×0.

Zezé Perrella, gestor do Cruzeiro e amigo de Aécio Neves, deu entrevista à ESPN e foi detonado por internautas no Twitter que relembraram do escândalo do Helicoca.

Confira alguns tuítes.

Vasmemes Da Gama@vasmemedagama

Torcida do Vasco desenha helicoca de Zezé Perella e a fórmula da cocaína ao lado | 02 de dezembro de 2019.

Ver imagem no Twitter

Felipe Neto

@felipeneto

Nem ideia de como o Cruzeiro vai conseguir se reestruturar com o novo sistema de cotas de TV na série B.

Esse ano o clube arrecadou R$95M só com o Brasileiro. Na série B, deve abrir mão dos 6 milhões pra pedir a receita de PPV, o q pode dar até R$16M.

De 95 pra 16. Que terror.

Galiotte Pior Presidente da História do Palmeiras@DodoSousaa

Perrella vai precisar aumentar a frota de helicoca para ajudar nas receitas do cruzeiro

JEAN SENA@JeanSena

SEGUNDA DIVISÃO!

Ver imagem no Twitter

pássaro Azul❤❤❤@passaroAzul46

Uma camisa tão bonita, mas esses dias vi que é dirigido pelo dono do helicoca ( como chamam por ai) como pode isso? Pena!

Pedro Rennó – Canal Parabólica@opedrorenno

Zezé Perrela Helicoca em entrevista agora na sala de imprensa.

Caio Miranda@CaioMiranda40

Zeze Perrela (HELICOCA) chorando ao vivo na ESPN.

tranquilovsky@tranquillovsky

Depois de hoje 1 helicoca só vai ser pouco pros Perrela, hein…????

Anne@annesthefaniem

Cruzeiro conseguiu a façanha de unir a esquerda. Todo mundo rindo do helicoca.

henrique capanema@capanema

duas coisas do perrella que cairam:
helicoca
cruzeiro

Valdir Cruzoeiro ????@valdirvirjao

Itair Machado, Wagner Pires e todos vinculados a esses vermes na diretoria. Vocês são os responsáveis por isso. Vocês destruíram 98 anos de história do maior clube de Minas Gerais! A história do Cruzeiro foi manchada por toda a eternidade! DESGRAÇADOS!

Caio Martins@martinscaiu

Torcida covarde, jogadores frouxos e quer colocar a culpa nos dirigentes? Nem o helicoca do Perrella salva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 13 =