A Prefeitura de Montes Claros, através da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizará nesta quarta-feira, 1º de novembro, um debate sobre racismo estrutural com a Professora Valesca Rodrigues de Souza, doutoranda e mestra em Educação, e com o tenente João Lúcio de Matos, da Polícia Militar de Minas Gerais, que lançará seu livro “Racismo na Polícia Militar”.
O evento acontecerá das 8h30 às 12 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, situado à Praça Dr. Chaves, 32 – Centro. “O mês de novembro é dedicado à reflexão sobre o racismo, que ainda continua no nosso país e, consequentemente, no nosso município. Portanto, nós, formadores de opinião, temos o dever de ajudar a combater esse racismo”, comentou o coordenador de Igualdade Racial da Prefeitura e presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, José Gomes Filho.
“O mês de novembro é de extrema importância na luta contra o racismo. E de relembrar a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo negro”, lembrou a diretora de programas sociais da Prefeitura de Montes Claros, Cida Andrade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, a Prefeitura de Montes Claros repudia qualquer forma de discriminação e de preconceito racial. “Todo ato de racismo, preconceito e discriminação é condenável. Por isso, estamos sempre promovendo e incentivando discussões e ações para combater qualquer tipo de intolerância na nossa cidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =