Criança de dois anos vive drama depois de acidente com a família. Campanha na rede social também ajuda no tratamento
A pequena Maria Flor Barros Lellis, de apenas dois anos, é a marca mais comovente de uma tragédia ocorrida em novembro do ano passado, quando sua família se envolveu num acidente de carro.
A garotinha sofreu sequelas graves, perdendo os movimentos das pernas e do tronco. Sua situação sensibilizou a música mezzo soprano Christiane Franco e o pianista Flávio Augusto, que organizaram um recital beneficente de canto e piano, com toda renda revertida para o tratamento de Maria Flor.
A apresentação de Christiane e do pianista Flávio Augusto será no próximo sábado, dia 6, a partir das 17 horas, no Auditório Marina Lorenzo Fernandez (do Conservatório), com preço simbólico – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Christiane Franco é cantora lírica, diretora do grupo lírico Bezzi e professora de canto da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez. Atuou em diversas óperas, concertos e cortinas líricas em Montes Claros e região. Em seu repertório, grandes clássicos da música erudita, com canções brasileiras e árias de ópera.
Flávio Augusto também dedicará parte do valor arrecadado, na turnê que fará em Montes Claros, para o tratamento da menina. Serão quatro apresentações, dias 7 e 8 de abril, no Auditório Marina Lorenzo Fernândez. No domingo, os recitais ocorrem às 11 horas e às 18h30; e na segunda, às 18h30 e 20h30.
Flávio Augusto é um dos pianistas mais premiados de sua geração e acumula 28 primeiros prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. Em 1988, tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O drama de Maria Flor – “Apesar de todo sofrimento que tem enfrentado, é fácil perceber nos olhos de Maria Flor a alegria e o desejo de levar uma vida como qualquer outra criança”, se emociona o pai, o professor de música Adriano Lellis, que mantém em sua página no facebook campanha de arrecadação para aquisição de equipamentos e acessórios indispensáveis ao tratamento da filha.
A garotinha ainda não consegue falar, por causa da traqueostomia. Ela não anda e ainda não se alimenta nem respira normalmente. Além de consultas com especialistas, Maria Flor precisa de equipamentos como eletroestimulador globus genesy 1500, sonda gastrostomia botton Mickey 12 french 100mm, órtese e mesa, cadeira de rodas e válvula de fala passy muir.