O polêmico troféu dado pela TV Globo ao goleiro Sidão, do Vasco, foi bastante comentado e criticado pelos comentaristas de futebol na TV e nas redes sociais.

O goleiro falhou algumas vezes na derrota vascaína por 3 a 0 para o Santos, neste domingo (12), no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão, mas mesmo assim venceu uma votação promovida pela emissora na internet como o craque da partida. A eleição do jogador veio como forma de ironia dos internautas por sua atuação na partida.

Ao fim do jogo, o goleiro recebeu o troféu de forma constrangedora, o que gerou muitas críticas. O comentarista Neto disse que teria quebrado o prêmio se fosse ele no lugar do goleiro.

“Ele foi educado porque, se é comigo, eu tinha quebrado. Eu tinha pisado no negócio. O Sidão sabia que não foi o melhor jogador em campo, tanto que ele dá entrevista antes e fala que não foi bem”, disse Neto durante o programa “Terceiro Tempo”, deste domingo, na Band.

Apesar da decisão da direção da Globo, os comentaristas Luis Roberto, Walter Casagrande e Roger Flores não queriam que o goleiro fosse o vencedor.

De acordo com “Uol”, os três entenderam que seria um constrangimento ao vascaíno, já que seu desempenho não foi dos melhores. Mas a direção de Esporte do canal exigiu que a repórter Julia Guimarães fizesse a entrega. O atleta chegou a reconhecer que falhou no primeiro gol.

Juca Kfouri: De extremo mau gosto entregar o troféu para Sidão

Incrível a falta de sensibilidade da TV Globo ao aceitar a ironia de seus telespectadores e repassá-la à vítima, o goleiro Sidão, escolhido “craque do jogo”, depois de atuação desastrosa diante do Santos. Melhor teria sido informar o resultado da escolha, a maldade nela contida e a decisão da TV em poupar o profissional de semelhante linchamento moral. Seria, entre outras coisas, a maneira de desestimular a repetição de tais atitudes. Sorte da emissora que o goleiro tenha sido extremamente profissional e educado. Outro teria saído com a repórter pelos tampos….

Assista o vídeo:

Casagrande pede desculpas a Sidão e chama troféu da Globo de ‘ridículo’

Goleiro do Vasco foi ironicamente eleito “Craque do Jogo” por 90% dos internautas da emissora após falha no primeiro gol do Santos

O comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do goleiro Sidão e criticou a entrega do troféu de “Craque do Jogo” da TV Globo ao goleiro. O atleta do Vasco foi ironicamente eleito por internautas como o melhor da partida pela transmissão da emissora, tendo falhado no primeiro gol do Santos e em outros lances da derrota por 3 a 0 na tarde deste domingo, pelo Brasileirão.

Casagrande lamentou a ação da emissora onde trabalha em entregar o prêmio ao goleiro com uma postagem nas redes sociais. “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo”, escreveu o ex-jogador e comentarista da emissora.

Após falhar no primeiro gol da derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, Sidão foi alvo de uma campanha na web para receber o troféu “Craque do Jogo”, dado ao melhor jogador em campo da partida transmistida pela emissora. Durante o jogo, o narrador Luís Roberto pediu para Sidão simplificar as jogadas e avaliou a irônica eleição dele como um “troféu da solidariedade” ou “troféu da ironia” para que ele refletisse sobre o momento da carreira.

Por meio das redes sociais, a MS+SPORTS, assessoria do jogador, repudiou o ocorrido. “RESPEITO AO PROFISSIONAL, acima de tudo! Repudiamos com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da Rede Globo. Estaremos sempre juntos, Sidão”.

Sidão, de 36 anos, teve como ponto mais alto da carreira a passagem pelo São Paulo, onde foi duramete criticado pela torcida. Ele chegou ao clube em 2017, após rodar por equipes menores do futebol paulista, e ficou até o fim de 2018, quando foi para o Goiás. No time goiano, gerou polêmica ao afirmar em entrevista que “não estava mais em um clube grande”, e sua permanência se tornou insustentável. Ele assinou contrato com o Vasco no início do Brasileirão.

Algoz do time vascaíno neste domingo, o Santos também defendeu o goleiro nas redes sociais. Com um trecho de uma música do grupo ‘Revelação’, o clube alvinegro publicou palavras dando força ao arqueiro. “Pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar”, diz o clube.

Ver imagem no Twitter

Santos Futebol Clube

@SantosFC

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!

????????❤

Ver imagem no Twitter

Moises Lima

@MoisesLima10

“Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =