Prestes a assumir a Secretaria Especial da Cultura, a atriz global Regina Duarte recebe pensão militar no valor de R$ 6.843,34, segundo dados do Ministério da Defesa fornecidos ao Estadão.

Jesus Nunes Duarte, pai de Regina, foi primeiro-tenente do Exército e faleceu em 1981, em um acidente de carro. A atriz recebe o benefício desde 1999.

O jornal informa que, no caso de servidores e parlamentares da Câmara e do Senado, novas pensões para filhas deixaram de ser concedidas em 1990. Nas Forças Armadas, o benefício foi limitado em 2000, passando a valer para filhos ou enteados de até 21 anos, ou 24 se forem universitários – mas o privilégio vitalício segue para as filhas de militares admitidos nas três Forças Armadas até dezembro de 2000.

Assume ou não assume?

Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira 24/I que o “casamento” com a atriz global Regina Duarte como nova secretária especial de Cultura deve se confirmar na semana que vem.

“Continuo namorando”, respondeu após questionamento de repórteres. “Acredito que na quarta ou quinta a gente assina no cartório e faz o casamento”.

Bolsonaro está em Nova Délhi, na Índia, onde permanecerá por quatro dias.

Mesmo sem a confirmação oficial da posse, Regina Duarte já escolheu como “número 2” da secretaria a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural na pasta.

O governo de Jair Bolsonaro tem bancado com dinheiro público as despesas da atriz Regina Duarte em Brasília. Mesmo sem a garantia formal de que ela aceitará o cargo de secretária da Cultura, o governo tem pago passagens e hospedagens, segundo a Folha de S.Paulo.  “O Ministério da Cidadania informa que custeou as despesas de deslocamento e estadia de Regina Duarte e de seus assessores”, informou a pasta, que, inicialmente, tinha a Secretaria da Cultura sob seu guarda-chuva. O ministério se recusou a informar quantos assessores estão sendo bancados e qual o valor total das despesas.

Via Carta Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =