Maioria dos entrevistados é favorável ao impeachment do presidente da República

Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira-feira (19) mostra que subiu a desaprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o levantamento, 64% do público ouvido desaprova o governo Bolsonaro – maior índice das pesquisas da divisão de estudos do site Poder360 no quesito desde a posse do presidente. Na última pesquisa, realizada entre 2 e 4 de agosto, o índice de desaprovação era de 58%.

No mesmo intervalo, a aprovação do governo caiu de 34% para 31%, enquanto o percentual dos que não souberam avaliar caiu de 8% para 5%.

YouTube player

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de agosto por meio de ligações telefônicas. Ao todo, 2.500 entrevistas foram realizadas em 433 municípios das 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Em relação à avaliação do trabalho de Bolsonaro, a maioria considera ruim ou péssimo: 56%, contra 28% de ótimo ou bom, 13% de regular e 3% que não souberam responder.

Todas as alternativas se mantiveram estáveis em relação à última pesquisa, já que variaram dentro da margem de erro. Eram 55% de ruim ou péssimo, 29% de ótimo ou bom, 11% de regular e 5% que não sabiam.

Maioria quer impeachment
O PoderData também quis saber do público ouvido se Bolsonaro deve sofrer impeachment. E a maioria dos entrevistados, 58%, é favorável ao impedimento do presidente da República.

O percentual é maior do que o constatado na última pesquisa sobre o tema, realizada entre 5 e 7 de julho. Na ocasião, 50% dos entrevistados responderam afirmativamente a respeito.

Os que responderam que Bolsonaro deve continuar no cargo forma 32% na pesquisa mais recente, contra 45% do levantamento anterior. Os que não souberam responder subiram de 5% para 10%.
Jornal da Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =