O Réveillon Popular de Montes Claros atraiu mais de 10 mil pessoas no Interlagos, tendo como principal atração o show pirotécnico com 11 minutos de duração. O secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, entende que o evento atendeu às expectativas, inclusive com o clima ajudando, pois estava previsto chuvas, mas isso não ocorreu. Ele afirma que esse evento está se consolidando a cada ano, entrando no calendário festivo da cidade. Um aspecto observado foi à segurança, pois todo sistema de Defesa Social participou dos trabalhos, garantindo a paz.
O casal Geraldo-Gislene Mota Gonçalves foram ao réveillon com a filha Jennifer Aisha, de sete anos, para esperar que o ano de 2020 seja bem melhor e que dê juízo aos governantes. Ele é bombeiro afirma que essa profissão tem um aspecto interessante: tem serviços, mas o dinheiro está escasso e isso prejudica a população de buscar a prestação do serviço. Sua expectativa é que 2020 seja melhor. A sua esposa Gislene espera que 2020 venha com melhoria na área de saúde, pois como mãe, teve que acessar o serviço e ficou várias horas na fila de atendimento. O casal mora no bairro Renascença e preferiu retornar ao endereço para assistir da sacada o show pirotécnico.
Um dos personagens do réveillon foi Antônio Ângelo Oliveira, vendedor de flores, que trajando paletó e gravata, vendia o produto na área. Ele trouxe 150 flores e afirma que a aceitação estava excelente. O custo de R$10,00 por cada flor. O vendedor salienta que iniciar o ano oferecendo flores à pessoa amada é uma grande iniciativa. Todos os dias ele cumpre o ritual de percorrer os bares e restaurantes da cidade, sempre vendendo flores e garante que comercializa 150 por dia. Antônio Ângelo ficou embaraçado para falar sobre o que esperar para 2020.
Por Girleno Alencar – Gazeta