Vereador é voz isolada contra abusos cometidos pela concessionária da rodovia

 * Por Waldo Ferreira
As tarifas do pedágio da ECO-135 foram novamente reajustadas em 1º de abril, ironicamente conhecido como “Dia da Mentira”, sem que nenhuma representação política no âmbito estadual questionasse os critérios da elevação nos valores.
Voz solitária nas denúncias contra os abusos cometidos pela concessionária da rodovia, o vereador Rodrigo Cadeirante, de Montes Claros, protestou contra mais esse aumento, alegando a falta de contrapartida por parte da empresa responsável pelo trecho.
Ele criticou o fato de nenhum deputado se manifestar contra a conduta da Ecorodovias, que, de acordo com ele, não executa os melhoramentos na estrada e atrasa o cronograma de algumas intervenções previstas no contrato de concessão celebrado com o governo do Estado.
A concessionária começou a operar em 1º de abril de 2019 e cobra um dos pedágios mais caros do país, sendo alvo de inúmeras críticas de caminhoneiros, motoristas e moradores de comunidades rurais com acesso pela estrada. As reclamações são, principalmente, pelo atraso no cronograma para a construção de passarelas e rotatórias, bem como para a duplicação da pista. Com o recente aumento, os valores cobrados para transpor as plataformas passaram para R$ 8,70 (carro de passeio) e R$ 4,35 (motocicletas).


“A majoração foi feita no dia da mentira, mas é uma dura realidade”, lamentou Rodrigo. “Isso, depois de 3 anos sem benefícios. Só a plaquinha de ‘boa viagem`¨, ironizou. Ele disse que o reajuste torna-se mais dramático quando se sabe que a população já paga a manutenção da estrada com o recolhimento de impostos de toda natureza.
“Apesar disso ainda somos assaltados seis vezes num trajeto de 300 quilômetros”, desabafou.

* Jornalista

4 respostas

  1. Opa !! Blz Rogério?? Parece até brincadeira esse aumento ser bem no dia 1 de abril,,, passo nessa via todos os dia de moc pra bocaiuva a trabalho e é duro ter que pagar esse preço abusivo, aqui pra nossa região é um verdadeiro roubo !!! Se tivesse deputados como vc !! Pra nós ajudar… Vc está de parabéns Rodrigo temos juntos

  2. Eu quero parabenizar o vereador Rodrigo cadeirante, pela sua atitude coragem. De reconhecer o absurdo de pagar a 6 pedágios da capital até Montes Claros Mas eu acredito que isso pode mudar alguém que interessa pelo povo pelos Absurdos abusivo do pedágio Alguém tem que fazer alguma coisa um abraço Jesus abençoe ao nosso Vereador Rodrigo cadeirante estamos juntos e misturado

  3. Infelizmente os politiqueiros que fecharam os acordos com a Ecovia 135, voltarão final do ano querendo seus votos. E receberão inúmeras falas dos mineiros do norte devido este assalto.

  4. A respeito de Rodrigo cadeirante ,e melhor ele virar o disco,esse já está muito arranhado,nunca resolveu nada,só falácias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =