Foi empossado na manhã desta sexta-feira (23) o novo prefeito de Verdelândia, no Norte de Minas. Jarbas Soares Rocha (PSD) era vice de Wilton Madureira (PT), que foi cassado pela prática de nepotismo.

 

Após cassação do prefeito Wilton Madureira (PT), que foi condenado por improbidade administrativa. o vice Jarbas Rocha assumiu o cargo. 

Por Valdivan Veloso, G1 Grande Minas

O ato de posse para Jarbas Rocha foi realizado na quinta-feira (22) na Câmara Municipal. O ato, segundo a Câmara, funciona como um anúncio à população que a cidade possui novo gestor municipal.

Nesta sexta-feira, o G1 Conversou com o assessor do novo prefeito, Carlos Eduardo Serapião Aguiar, que afirmou que Jarbas Rocha deve realizar algumas mudanças no plano de governo que era mantido por Wilton Madureira.

“Jarbas trabalhou junto ao ex-prefeito até o ato de posse, ontem. Agora ele quer realizar algumas mudanças, inclusive no secretariado, mas não é possível adiantar quais pastas serão alteradas. Hoje ainda ele vai à prefeitura, mas apenas para tomar conhecimento de alguns procedimentos de praxe”.

De acordo com o assessor, durante a posse, o novo prefeito declarou que irá se aproximar dos professores que permanecem em greve no município por causa de atrasos nos pagamentos. “Ele quer se aproximar destes professores. Já tem uma agenda com reunião marcada para a semana que vem com os grevistas, no intuito de resolver este problema. Porém, ele ainda não tem conhecimento sobre como andam as finanças do município”.

Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Wilton Madureira nomeou três irmãos dele para cargos de secretários municipais, quando foi eleito em 2012. O ex-prefeito também teve os direitos políticos cassados por três anos e ainda deve pagar multa no valor de R$ 70 mil. Ele já tinha sido condenado em 2013 pela comarca de Janaúba, mas recorreu e agora foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =