O segundo terno de são Benedito recebeu na manhã desta quinta-feira (10) a doação de pares de calçados e roupas para os dançantes, repassadas pela Delegacia da Receita Federal de Montes Claros, e que serão dançante. A mesma doação foi feita aos outros seis grupos folclóricos de Montes Claros, que apresentarão nos dia 16 a 20 de agosto 2023.

A iniciativa de viabilizar essa doação foi do conselho de veneráveis do Norte de Minas, através do seu presidente Adilberto Colares a representante do Terno de segundo terno de São Benedito, Catharina Prates, que salientou que pela primeira vez das festas de agosto foi feita uma doação como essa.

O segundo terno de São Benedito foi recliado neste ano resgatando uma iniciativa de dona Custodinha e desfilará pelas ruas de Montes Clares com 43 três dançantes reforçando assim essa que é a mais antiga manifestação cultural e religiosa de Montes Claros. “Nesta oportunidade agradecemos o apoio ao segundo terno de São Benedito da Receita Federal de Montes Claros, e do prefeito Humberto Souto  que sempre acompanhou dona Custodinha”, disse Catharina

Uma resposta

  1. E com a devoção ? Onde está a consideração e preocupação com a devoção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 10 =