A psicologia enquanto ciência e profissão aborda os estados e processos mentais, o comportamento humano e suas interações com o meio. Assim, entre os dias 22 e 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a 1ª Semana da Psicologia. Com o tema “Psicologia: ciência profissão e ética”, o evento terá como público os profissionais e acadêmicos de psicologia e propõe uma semana de apresentações, discussões e debates sobre a atuação do psicólogo com ênfase no município de Montes Claros.

O objetivo da iniciativa é proporcionar conhecimentos diversificados referentes à psicologia e contribuir para a formação do profissional com capacitações, troca de experiências entre profissionais e minicursos de temáticas presentes na atualidade e no cotidiano visando ofertar atendimento humanizado aos usuários.

Serão abordados temas como gênero e sexualidade, psicologia social, saúde mental e trabalho, uso profissional de redes sociais e dependência química, entre outros. O evento será realizado nos auditórios das faculdades PROMINAS, no bairro Melo, e das faculdades FIPMOC, no Ibituruna, e terá em sua programação debates, palestras e minicursos. As inscrições são gratuitas. Quem participar da programação ainda receberá certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-4313.

Via Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =