A adolescência é naturalmente um período de mudanças e incertezas. Assim, estar munido de informações de especialistas sobre assuntos relevantes para a sua realidade pode ser útil para que os adolescentes tomem decisões adequadas para a construção de indivíduos mais preparados, tanto do lado humano quanto do profissional.

Assim, na próxima semana, a Prefeitura de Montes Claros, através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará a Semana Municipal da Juventude. A abertura será no Ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, na próxima segunda-feira, 7, às 8 horas, e haverá uma extensa programação entre os dias 7 e 11 de agosto.

A Semana da Juventude – “Não se Desconecte de Você!” abordará diversos assuntos muito presentes na vida dos jovens, como diversidade, sexualidade, ingresso no mercado de trabalho, ansiedade, prevenção ao uso de substâncias psicoativas, entre outros. Também serão realizados campeonatos de futebol e futsal com equipes formadas por jovens atendidos por programas do Município, além de uma feira de profissões e de apresentações artísticas.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =