Enquanto a população vive uma das piores crises hídricas, a Companhia de Abastecimento e saneamento Básico (Cooasa) de Minas Gerais continua desperdiçando água através de suas obdas mal feitas. Segunda-feira, dia 27, o funcionário público federal, Marcio Ramos Rodrigues comprovou a ineficiência da estatal quando sua caminhonete caiu e foi danificada em uma cratera na Vila Brasília.
Uma tubulação estourou e segundo informações extraoficiais milhares de litros de água escorreu pelo asfalto por dezenas de metros chegando a alcançar a avenida João XXIII. O servidor fez ocorrência policial, requisitou um guincho e espera ser ressarcido.
Na Copasa a informação foi de que os reparos estavam sendo realizados.
O fato ocorreu por volta das 7 horas e os reparos começaram depois das 12 horas O motivo foi recapeamento mal feito depois por parte da estatal acostumada a cortar camada asfáltica realizada pela Prefeitura sem se preocupar com a efetivação de reparos de boa qualidade .
Certamente a água desperdiçada vai fazer falta durante este período de estiagem.
Coincidentemente a poucos metros dali o Corpo de Bombeiros se esforçava para retirar água de um hidrante a fim de apagar um foco de incêndio. Um triste contraste que tem de ser assistido pela população.

*Pedro Neto é jornalista e colaborador do ECN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 6 =