Com o objetivo de aumentar os recursos dos fundos municipais do Idoso e da Criança e Adolescente de Montes Claros, os conselhos municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Idoso (CMI) lançaram a campanha “Gosto tanto de você, Leãozinho”, para esclarecer como a população e as empresas podem doar para os fundos, através da Declaração do Imposto de Renda.

As doações podem ser feitas diretamente nas contas dos conselhos. Nesse caso, as pessoas físicas e jurídicas podem deduzir essas doações do Imposto de Renda. Também é possível, durante o preenchimento da Declaração, que as pessoas físicas destinem parte do imposto para os fundos municipais.

Assim, é possível ajudar, sem nenhum impacto financeiro, ações e projetos de âmbito municipal que zelam pelos direitos das crianças, dos adolescentes e dos idosos.

Os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso são geridos pelos respectivos conselhos, por meio de um plano de aplicação, destinando os recursos para o desenvolvimento de ações que beneficiem os segmentos criança/adolescente/idoso.

Dados para doação aos Fundos Municipais:

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0132
Conta Corrente: 593-0
Código da Operação: 006
CNPJ do Fundo: 18.631.305/0001-67

Fundo Municipal do Idoso
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0132
Conta Corrente: 683-9
Código da Operação: 006
CNPJ do Fundo: 21.489.974/0001-50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dois =