O Show da Fé, famosa transmissão de cultos evangélicos da Igreja Internacional da Graça de Deus, ministrados pelo missionário Romildo Ribeiro Soares, ou R.R. Soaresviralizou na redes sociais nesta semana após internautas flagrarem o mesmo homem sendo “curado” por 17 vezes, em transmissões variadas, a partir de 2020. Os cultos já foram transmitidos pela RedeTV! e TV Bandeirantes.

O fato desperta a curiosidade por si, uma vez que as igrejas evangélicas brasileiras ganharam notoriedade, após sua chegada à televisão, pelos testemunhos de cura, superação, ou mesmo das famosas sessões de descarrego, em que demônios incorporariam nos fieis doentes espiritualmente para, em seguida, serem expulsos. As práticas desde então têm sido acusadas de serem encenações, pelos mais céticos ou fieis de outras religiões.

Acontece que neste caso em específico, a não ser que haja alguma coincidência sobrenatural pairando no ar, os céticos aparentemente estão em vantagem. O homem não identificado, sempre utilizando uma máscara médica típica da pandemia de Covid-19, foi catalogado por internautas testemunhando a própria cura por 17 vezes.

A primeira aparição dele, que jamais se identificou, teria sido em junho de 2020 e, desde então, está todo mês na telinha do Show da Fé. Dores no peito são o sintoma mais comum, mas é notável também a variação de dores e outros sintomas entre uma e outra aparição. De dores de barriga a ‘pressão na mente’, o homem teria sido curado ao adentrar o templo por diversas vezes.

Apesar da não identificação e do uso de máscara, é possível perceber que se trata da mesma pessoa, conforme vídeo abaixo.

O missionário RR Soares, que aparece ministrando os cultos, é o quarto pastor mais rico do Brasil, atrás apenas de Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, segundo dados da Forbes.

Além do Show da Fé, que é o programa brasileiro com maior presença global atingindo mais de cem países, também é proprietário de três mil templos, redes de televisão, rádio, sites e TVs por assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 13 =