Madonna superou os Rolling Stones como atração com o quinto maior público no mundo Até este sábado (4), os roqueiros ingleses detinham o recorde com 1,5 milhão de espectadores em 2006. O último show da Celebration Tour da cantora reuniu ainda mais pessoas: 1,6 milhão, segundo estimativa da Riotur.

Show de Madonna leva público ao delírio na praia de Copacabana. Foto: Custódio Coimbra / Agência O GLOBO

A apresentação dos Rolling Stones foi classificada como o sexto maior show do mundo pelo Guinness World Records. Com o novo recorde de Madonna, ela dividirá a quinta posição com o festival Monsters of Rock, que atraiu uma multidão semelhante em Moscou, em 1991.
Dos sete maiores shows do mundo, quatro ocorreram no Rio. Rod Stewart lidera o ranking, com mais de 3,5 milhões de fãs na Praia de Copacabana em 1994. Ele cantou na celebração de Ano Novo da cidade.
Rod Stewart se apresenta para multidão de 3,5 milhões de pessoas no Ano Novo de Copacabana, em 1995. Foto: Léo Aversa/Agência O Globo

Outros grandes eventos incluem Jean-Michel Jarre, que atraiu 3,5 milhões em Moscou, e Jorge Ben Jor, que se apresentou para 3 milhões na Praia de Copacabana, ambos em 1993.
Jean-Michel Jarre, por sua vez, aparece novamente na lista com uma apresentação em Paris, na França, em 1990 para 2,5 milhão de pessoas. Assim, Madonna e os Rolling Stones aparecem em seguida com seus respectivos marcos históricos da música na cidade, com suas performances épicas na famosa praia carioca.

A lista:
1 – Rod Stewart, na praia de Copacabana, para 4,2 milhões de pessoas no réveillon de 1994.

2 – Jean-Michel Jarre, na Rússia, para 3,5 milhões de pessoas.

3 – Jorge Ben Jor, em Copacabana, para 3 milhões de pessoas

4 – Jean-Michel Jarre, em Paris, para 2,5 milhões de pessoas. Se apresentando “em casa”, o artista reuniu o público com o show “Paris La Défense – Une Ville En Concert”, em 1990.

5 – Madonna, no Brasil (2024), e Monsters of Rock, na Rússia (1991)

6 – Rolling Stones, no Brasil (2006) 1,5 milhão Copacabana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =