Eleição do Cisrun terá chapa única

Não haverá disputa pela presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), instituição responsável pela administração do SAMU Macro Norte, de acordo com a Instrução Normativa para eleição do Conselho Diretor e Fiscal, disponível no site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br).

Na última sexta-feira (14), se encerrou o prazo para a inscrição das chapas, tendo se apresentado a Chapa 01, liderada pelo prefeito de Claro dos Poções, Norberto Marcelino de Oliveira Neto e a Chapa 02, encabeçada por Silvanei Batista Santos, prefeito de Porteirinha, que concorre pela reeleição. Porém, mediante a Instrução Normativa que traz as diretrizes, regras e procedimentos exigidos no estatuto do consórcio no Artigo 3º, inciso III, são condições de elegibilidade para a chapa participar da eleição do Conselho Diretor e Conselho Fiscal a necessidade de “estar quites com todas as obrigações com o Cisrun, nos termos do artigo 6º do estatuto.”.

Durante reunião, no início da tarde desta segunda-feira (17), na sede no Cisrun, a Comissão Eleitoral, designada por portaria, deliberou sobre as condições de registro das chapas, oportunidade em que foram analisados os quesitos exigidos pelo edital para pleitear a presidência do órgão.

Após a análise, foi identificado vício insanável na Chapa 01, registrada pelo prefeito de Claro dos Poções, restando a inabilitação da mesma. Por essa razão, foi decidido pela Comissão, por unanimidade, declarar como chapa única aquela encabeçada pelo prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos. Sendo assim, será realizada a Eleição do Cisrun Biênio 2019/2020 no dia 18 de janeiro de 2018 por aclamação, de acordo com o parágrafo primeiro do art. 15 do Estatuto. A lista com os municípios aptos a participarem das eleições está disponível no site do Cisrun.

Fonte: Jane Felix – Assessora de Comunicação SAMU Macro Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =