GILMAR DÁ MAIS 60 DIAS PARA PF INVESTIGAR AÉCIO, O MINEIRINHO E ANASTASIA, O DENGO

 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes autorizou a prorrogação por mais 60 dias das investigações contra os senadores Aécio Neves e Antônio Anastasia, ambos do PSDB. Aécio foi identificado como “Mineirinho” na planilha apresentada de contribuições ilegais na delação da Odebrecht, é investigado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, cartel e fraude a licitações. E Anastasia, foi identificado pelo apelido de “Dengo”, e responde a inquérito por corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

O inquérito em questão tem como base as delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht e trata do suposto pagamento de R$ 1,8 milhão sob o pretexto de doação eleitoral à campanha de Anastasia ao governo mineiro. O pedido dos recursos teria sido feito por Aécio.

De acordo com o delegado da Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos, existem ‘pendências de diligências investigatórias’, como a tomada de depoimentos e analises e perícias feitas nos sistemas de propina da Odebtecht.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =