– Acusado de ladrão, Michel Temer fez um pronunciamento para atacar o procurador-geral da República –

 O ainda presidente Michel Temer fez um pronunciamento nesta terça-feira (27) para responder à denúncia por corrupção passiva feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra ele. Temer disse que a denúncia é uma “ficção” e que Janot “reinventou o Código Penal” ao incluir a “denúncia por ilação”. Temer afirmou que, do ponto de vista jurídico, sua preocupação é “mínima”, mas que precisava se explicar no campo político.

A convite do ainda presidente, um grupo de parlamentares acompanhou a fala de Temer, entre eles a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), que responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Raquel ficou famosa por citar seu marido Ruy Muniz, ex-prefeito de Montes Claros, na sua gritaria sim, sim, sim, quando anunciou ser favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Michel Temer é o primeiro presidente na História do Brasil a ser denunciado no exercício do mandato por crime cometido durante o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − treze =