– Integrantes de algumas organizadas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo assinaram manifesto contra volta dos jogos –

Depois de um período de paralisação pela pandemia de coronavírus, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, voltou a receber um jogo de futebol. Na noite desta quinta-feira (18), jogaram Bangu e Flamengo, ainda sem público.

No entanto, na porta do estádio, um grupo de torcedores de diversos clubes cariocas protestaram contra o retorno do futebol e contra os governos federal, estadual e municipal.

Participaram do ato integrantes de torcidas organizadas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. O movimento critica a retomada do futebol, “diante dos números impressionantes de infectados e mortes que estão ocorrendo e de forma crescente em nossa cidade e estado”.

Um manifesto assinado pelas torcidas destaca que a paixão pelo esporte continua, “mas amamos primeiramente o respeito à vida”.

Após o protesto, Crivella suspendeu as competições esportivas e adiou o Campeonato Carioca

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, publicou neste sábado (20) uma portaria que suspende todas as competições esportivas na capital até o dia 25 de junho. A medida afeta o Campeonato Carioca, que havia retornado na quinta-feira (18) e recebido muitas críticas.

No decreto 47.539, publicado no Diário Oficial do Município, Crivella destaca a “necessidade de adequação de protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal” e a “necessidade de realização de inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal”.

A decisão do prefeito paralisa novamente o Campeonato Carioca, que retornou na última quinta-feira com o polêmico jogo entre Flamengo e Bangu.

A partida foi alvo de protestos de torcedores, que criticaram a pressa na retomada do futebol “diante dos números impressionantes de infectados e mortes que estão ocorrendo e de forma crescente em nossa cidade e estado”.

Participaram de ato em frente ao Maracanã integrantes de torcidas organizadas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. O Complexo Esportivo do Maracanã abriga um hospital de campanha próximo do estádio.

Enquanto Fluminense e Botafogo tentam postergar o retorno, Flamengo e Vasco recorreram até mesmo ao presidente Jair Bolsonaro para forçar a volta do estadual.

Com informações do O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =