Mensagem escrita em inglês foi afixada no setor da arquibancada onde os ultras do clube parisiense se encontram, atrás de um dos gols

Torcedores do Paris Saint-Germain exibiram faixa no Parque dos Príncipes durante a vitória por 3 a 1 sobre o Lens, neste sábado (26), celebrando a saída do clube do atacante Neymar, agora jogador do Al-Hilal na Arábia Saudita.

A mensagem, escrita em inglês, dizia: “Neymar: Finalmente nos libramos do malcriado“, e estava afixada no setor da arquibancada onde os ultras – coletivo de torcidas organizadas que foram banidas – do clube parisiense se encontram, atrás de um dos gols.

Neymar foi anunciado como jogador do Al-Hilal na semana passada, no dia 15 de agosto, encerrando uma passagem de seis anos pelo PSG sem conquistar a Liga dos Campeões, que era o principal objetivo do clube apesar dos investimentos substanciais. O primeiro jogo após a saída do astro brasileiro resultou em um empate de 1 a 1 com o Toulouse, fora de casa. No entanto, o grupo de torcedores esperou pela partida deste sábado, a primeira como equipe anfitriã após a despedida de Neymar, para expressar sua alegria com a saída do jogador.

O jogo

No campo, a torcida viu Marco Asensio abrir o placar e Kylian Mbappé garantir o resultado com dois gols. No início da janela de transferências, havia a expectativa de que Mbappé, cobiçado pelo Real Madrid, deixasse o clube, uma vez que optou por não ativar a cláusula de renovação de seu contrato, que expira no meio do próximo ano. Na mesma semana em que Neymar saiu, o francês, que estava afastado, foi reintegrado à equipe.

Enquanto isso, na Arábia Saudita, o atacante brasileiro participou da primeira sessão de treinos no campo com os restantes colegas do Al-Hilal no sábado. Ele está avançando em sua recuperação de uma lesão na coxa direita e ainda não tem uma data prevista para sua estreia no futebol saudita. Até então, ele vinha realizando apenas treinos sem bola e exercícios na academia.

Revista Fórum, com informações do Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 4 =