A equipe do projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, da Secretaria de Educação da Prefeitura, realiza mais uma vez a sua campanha anual “Ler no Natal é muito legal!”. A ação visa arrecadar livros literários para realizar doações na cidade

Como nos anos anteriores, qualquer pessoa pode participar, doando livros literários, novos ou usados em bom estado de conservação, até o dia 24 de dezembro, para que as personagens do Trilha presenteiem crianças carentes do Município. As doações podem ser agendadas pelo telefone (38) 9 9839-3969 ou por meio do e-mail montesclarosnatrilhadaleitura@gmail.com.

“Assim como temos o direito à saúde e à educação, também temos o direito à literatura. E, nessa época tão especial do ano, onde as pessoas costumam presentear as outras, o Trilha da Leitura dá uma dica especial: o livro é um presente de primeira necessidade”, comenta a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

Ainda segundo a coordenadora, “Viagem literária – um tesouro de mapa”, o tema de trabalho deste segundo semestre da Rede Municipal, “continua nas férias, pois a literatura nos possibilita viagens incríveis! E, como no final do ano a gente costuma dar uma arrumada na casa e separar o que precisa ser doado, os livros parados podem ter uma boa utilidade neste Natal: parar nas mãos de uma criança leitora e transformar suas férias em verdadeiras aventuras, através da leitura!”.

Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 13 =