Ex-presidente dos Estados Unidos pode ser indiciado por suposto suborno praticado antes das eleições de 2016

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou neste sábado (18), através da sua rede social Truth Social, que deve ser preso na próxima terça-feira (21). Ele ainda pediu que seus apoiadores façam protestos para impedir a prisão.

“O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos Estados da América será preso na terça-feira da próxima semana. Proteste, leve de volta nossa nação!”, escreveu Trump, que espera concorrer novamente à presidência dos Estados Unidos em 2024.

A publicação de Trump diz respeito a uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô antes das eleições presidenciais de 2016.

Nesta semana, promotores de Manhattan se reuniram com Stormy Daniels, que afirma que Trump pagou para que ela mantivesse o caso dos dois em segredo. A reunião ajudaria os promotores a decidirem se apresentam acusações contra Trump sobre o caso.

No Twitter, o advogado da atriz informou que ela se reuniu com os investigadores a pedido do promotor distrital, e acrescentou que ela está disposta a colaborar com investigações sobre o caso.

Se Trump for indiciado, ele será o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser acusado de cometer um crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 19 =