O ex-presidente mais 18 pessoas são acusados de tentar reverter o resultado da eleição de 2020 nos EUA


Trump tem até sexta para se apresentar à Justiça
TASOS KATOPODIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP – 03.08.2023

O ex-presidente americano, Donald Trump, afirmou que irá se entregar às autoridades da Geórgia, nos Estados Unidos, e disse que vai comparecer na próxima quinta-feira (24) em um tribunal do estado. As declarações ocorreram na própria plataforma do ex-presidente, a “Truth Social”.

“Você acredita nisso? Estarei indo para Atlanta, Geórgia, na quinta-feira para ser preso”, iniciou. Trump, na Georgia, foi acusado de uma suposta tentativa de reverter o resultado das eleições presidenciais estadunidenses em 2020.

O ex-mandatário ainda terá de pagar uma fiança no valor de 200 mil dólares (R$ 987.820,00 na cotação atual) estipulada pelo juiz do caso para não ter de aguardar a decisão da sentença na cadeia.

Além de Trump, o tribunal de Atlanta indiciou mais outros 18 aliados e ex-assessores do ex-presidente pela suposta participação no esquema.

Os acusados são investigados por supostamente terem exercido pressão sob as autoridades locais, dentre elas, o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, do partido Republicano, para agir na interferência direta na contagem de votos no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezenove =