– Ação conta com acolhimento das famílias e atividades lúdicas para as crianças –

Acontece na próxima quarta-feira (9), das 8h às 17h30, a ação “Vacina bem”, promovida por programas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade tem o objetivo de vacinar as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) contra a covid-19, de forma humanizada.

Além da vacinação, o evento contará com momentos de acolhimento das famílias e das crianças. Atividades lúdicas de integração, brincadeiras e orientação visual e sensorial sobre a vacinação fazem parte da programação.

A ação será realizada no Laboratório de Integração Sensorial (Lais), na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), localizada no campus Pampulha da UFMG. Durante a ação, estudantes dos cursos de Enfermagem, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física irão auxiliar no atendimento às crianças e famílias.

A atividade é iniciativa do Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo (Praia), vinculado à EEFFTO e à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH), em parceira com os programas Primeira Infância Plena e Polo de Vacinação contra a covid-19, da Escola de Enfermagem.

As crianças receberão a primeira dose da vacina. A data da segunda dose ainda será definida.

Para mais informações, entre em contato com o Praia, por meio das redes sociais do programa ou pelo e-mail: praia.ufmg@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =