Com a temática tropicalidade, exposição “Tucanos Imaginários” é atração no Museu Regional da Unimontes

A exposição “Tucanos Imaginários” está aberta para visitação no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM) – da Universidade Estadual de Montes Claros. O trabalho é inspirado numa das aves-símbolo da tropicalidade brasileira, como resume o artista Leonardo Araújo, autor dos trabalhos. A mostra ficará exposta até seis de março, gratuitamente.

“As araras e os papagaios também são figuras que remetem à natureza tropical do Brasil, mas trabalhei com os tucanos por uma identificação pessoal: os tucanos são mais imponentes”, revela o autor, de 33 anos, que trabalha com artes plásticas desde a infância.

A produção começou em 2013 e reúne nove telas figurativas ao tucano, com texturização geométrica. Para a exposição no Museu Regional, o autor revela que trabalhou em novos detalhes. “Fiz uma repaginação sobre as telas mais antigas”.

“Tucanos Imaginários” é a primeira exposição sobre animais produzida por Leonardo Araújo, graduado em Artes Plásticas pela Unimontes, em 2006. Os trabalhos anteriores abordaram temas como “Anjos e Santos”, Congados (Catopês), Vidas no Interior – inspirada no cotidiano do campo – e figuras mitológicas, como silfos e fadas.

tucano tela1SERVIÇO

“Tucanos Imaginários”

Exposição no Museu Regional do Norte de Minas

Visitação gratuita

Período: até seis de março

Local: Rua Coronel Celestino, 75, Centro

Informações: (38) 3229-8590

Funcionamento: de terça a sexta-feira

8h às 17h30

O MRNM funciona no 2º domingo de cada mês, de 9h às 13h

Ascom-Unimontes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + sete =