Na última quarta-feira (27/12), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago reuniu-se com representantes da Associação de Docentes da Unimontes (Adunimontes), professores Rômulo Soares Barbosa e Narciso Ferreira dos Santos Neto.

WAGNER de Paulo Santiago, Rômulo Soares Barbosa, Narciso Ferreira dos Santos Neto, Dalton Caldeira Rocha e Frederico Bida

Na pauta foram tratados assuntos como o pagamento de benefícios (biênios e quinquênios) e a publicação de promoções de professores após o encerramento do ciclo de avaliação de desempenho, remontando-se a discussões que já tem acontecido, ao longo do ano de 2023, entre DDRH e Adunimontes.
Em relação ao primeiro item, o diretor de Recursos Humanos informou sobre os atos de concessão de benefícios e que os pagamentos são calculados a considerar a ordem de publicação desses atos, sendo que cerca de 85% dos professores com direito ao benefício já receberam os respectivos valores ou receberão na folha de pagamento referente ao mês de janeiro/2024.
Estima-se que todos os professores ainda não contemplados receberão tais valores até a folha de março/2024. Em relação às promoções e progressões de professores, o diretor da DDRH informou ainda que dentro do primeiro trimestre de 2024 serão publicadas as Portarias com as promoções dos professores, realizados todos os esforços para que significativa parcela destes seja contemplada nas folhas referentes ao período de janeiro a março de 2024.
Na reunião ainda foram tratados assuntos relacionados à carreira dos professores e traçadas estratégias para ações conjuntas da Reitoria e Adunimontes no intuito de pleitear melhorias para a carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =