Rodrigo Cadeirante e Rogério Alkimim, de BH

O vereador Rodrigo Cadeirante recebeu em seu gabinete, na terça-feira (26), o colega de Belo Horizonte Rogério Alkimim (PMN), natural de Coração de Jesus, Norte de Minas.

Em BH, para onde foi ainda menino, Alkimim chegou a vender balas em semáforos. Hoje, além da atividade parlamentar, é fundador da Ong Raio de Luz, que estimula a inserção de pessoas no mercado de trabalho e realiza atividades sociais.

Rodrigo e Rogério Alkimim compartilharam suas experiências de superação e conversaram sobre o cenário político atual e políticas públicas. O parlamentar da capital ressaltou suas similaridades com Rodrigo, lembrando trajetórias e semelhanças na maneira de encarar a política como ferramenta para promover o bem-estar das pessoas.

No caso dele, a defesa do Terceiro Setor suscitou a criação da Ong. Essa bandeira, aliás, é hasteada pelo parlamentar no exercício do mandato. “Me identifico muito com o caminho traçado pelovereador Rogério, que não recebe nenhum centavo do poder público na sua Ong e, assim, como eu, é contra os fundos Eleitoral e Partidário”, comparou Rodrigo Cadeirante.

Rodrigo, vereador mais votado em Montes Claros nas últimas eleições – ele está no terceiro mandato – se refere ao fato de nunca ter se utilizado dosrecursos desses fundos, por entender que, por se tratar de dinheiro público, recolhido pelo contribuinte, o montante deveria ter destinação social, sendo investido em setores como saúde, educação e infraestrutura.

Uma das destinações desses recursos, defende o vereador, poderia ser para o reforço ao combate à pandemia da Covid-19. “Ao invés disso, o dinheiro será usado para fazer gracinha com político nas eleições do ano que vem”, criticou Rodrigo Cadeirante.

• Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *