O banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, teve um áudio vazado que mostra a influência que ele tem sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira. E também sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Dono também da revista Exame, André relatou que Lira o telefonou na semana passada, quando vários secretários de Paulo Guedes pediram demissão. “Como é que faz?”, questionou o presidente da Câmara. André aproveitou para elogiar o Centrão. “Tenho mais respeito por este centro político do que nós de São Paulo”, comentou.
Além da influência sobre Arthur Lira, dono do BTG Pactual falou sobre outros assuntos
Durante uma hora, André Esteves fez outras observações. Ele criticou a ex-presidente Dilma Rousseff e elogiou Michel Temer. Também comparou o impeachment da petista com o golpe militar de 1964.
O banqueiro relatou que a moeda brasileira está muito desvalorizada e opinou sobre as eleições de 2022. Na opinião dele, Bolsonaro é favorito, mas precisa ficar “calado” para poder vencer.

Também comentou que Lula poderá derrotar o bolsonarismo, desde que se fique mais perto do centro. Afirmou que o petista precisa se aproximar de Henrique Meirelles. Mas não escondeu que seu desejo é que o PSDB vença.

Escute o áudio completo abaixo:

André Esteves tem fortuna de US$ 8 bilhões e dinheiro em paraísos fiscais

O líder do PT na Câmara Bohn Gass  lembra que que “influencer econômico do governo Bolsonaro” lucra com o dólar alto

“Oito bilhões de dólares! Esta é a fortuna do cara que manda na política econômica em tempos de Bolsonaro: André Esteves, banqueiro que, como Paulo Guedes, também tem dinheiro em paraíso fiscal. Ou seja, para o ‘influencer’ econômico do governo Bolsonaro, dólar alto é um grande negócio”, escreveu o deputado Bohn Gass (PT-RS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − um =