SUPER FANTASMA – Advogado, Pedro de Dr. Ílio é filho do promotor de justiça Ílio Jefferson
Pedro de Dr. Ílio e seu pai Ilio Jefferson
Receber dinheiro público sem trabalhar e nem mesmo comparecer ao serviço já é prática moral e legalmente condenável. Mas, o vereador Pedro César Gomes de Souza, primeiro secretário da Câmara Municipal de Bocaiúva, teria ido mais além. Ele é acusado de ter sido funcionário fantasma na Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro, outro município do Norte de Minas Gerais. Gomes de Souza é advogado e filho do promotor de justiça Ílio Jefferson
Segundo o site Boneca Jaíba, o vereador bocaiuvense trabalhou de setembro de 2022 a janeiro de 2023 como assessor jurídico na Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro. Mas, inusitadamente, nunca teria comparecido ao local de trabalho. Consta que o ausente sequer apresentou qualquer peça judicial, medida ou ordenamento no âmbito da Casa. No entanto, o salário dele nunca deixou de cair na sua conta bancária.
O pai atuou na Promotoria da Comarca de Bocaiuva por quase 30 anos, tendo sido removido compulsoriamente para a Comarca de Manga – município que também fica no Norte do estado -, por determinação do Conselho do Ministério Publico de Minas Gerais. Motivo: ele ter atuado, por sucessivas vezes, em processos em que o promotor deveria se autodeclarar suspeito, como em ações que tinham como advogados seu filho Pedro César Gomes de Souza, sua nora e outros profissionais de laço afetivo com o Dr. Ilio Jefferson, conforme reportagem de Ricardo Sena, do site Rsena.
O outro lado
O ECN abre espaço para direito de resposta ao vereador Pedro César Gomes de Souza e ao promotor Ilio Jefferson através do e-mail: luiscarlosgusmao@gmail.com ou no comentário abaixo.