1. Rodrigo Cadeirante apresenta emenda que equipara recesso dos vereadores com férias na iniciativa privada

* Por Waldo Ferreira

O vereador Rodrigo Cadeirante (REDE) apresentou na reunião ordinária da Câmara Municipal de quinta-feira (4) um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que reduz de 50 para 30 dias o período do recesso parlamentar a que os vereadores de Montes Claros têm direito.
“O trabalhador comum, da indústria, do comércio e de outros segmentos têm direito a 30 dias de férias para seu descanso, depois de um ano de trabalho; enquanto que os vereadores têm 50 dias de recesso. Meu projeto tem o objetivo de corrigir essa distorção, que considero injusta”, justificou Rodrigo.
O próprio vereador abriu mão dos recessos, desde o primeiro mandato, segundo ele por sentir a necessidade de equiparar o descanso dos parlamentares ao do trabalhador comum. “Afinal, é a população que paga nossos salários”, reforça.
Nove vereadores assinaram a emenda, que necessitava de um terço para dar entrada. Como a Câmara tem um total de 23 parlamentares bastariam 8 assinaturas para ela tramitar.
Agora, a matéria vai passar pela Comissão de Legislação e Justiça. Depois, será levada a plenário para votação. Para ser aprovada a iniciativa precisa de dois terços dos votos, ou seja, 16 vereadores.


* Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + um =