Com cursos como Medicina e Direito, universidade alcançou número recorde de candidatos inscritos no processo seletivo

Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) aplica, no próximo domingo (29/1), em 16 municípios mineiros, as provas de conhecimentos gerais do vestibular para turmas que ingressam em 2023. Nesta edição do processo seletivo, a universidade bateu recorde de inscrições.

Entre 7/12 e 9/1, 32.473 pessoas realizaram o cadastro no sistema de seleção. Esta é a primeira vez que a Uemg registra esse número de candidatos interessados em estudar na instituição.

Neste ano, estão sendo oferecidas 4.607 vagas, em 128 cursos de graduação. Os cursos de Medicina, Direito, Psicologia, Enfermagem e Engenharia da Computação foram os mais procurados pelos candidatos.

Capital

Em Belo Horizonte, a prova será aplicada para mais de 6 mil candidatos, em local a ser informado no cartão de confirmação, nesta quarta-feira (25/1). A capital mineira foi a principal cidade escolhida pelos inscritos, seguida de Passos, Divinópolis e Ituiutaba.

Conforme destaca a pró-reitora de Graduação, professora Michelle Gonçalves Rodrigues, “este recorde de inscrições para o vestibular é um indicativo de que o ensino público oferecido pela Uemg tem ganhado cada vez mais relevância e fortalecido não somente a universidade, mas também as regiões nas quais ela se insere”. “É uma prova de que estamos no caminho certo, no sentido de oferecer cada vez mais oportunidades de formação e educação referenciada para nossa comunidade”, diz.

O Vestibular Uemg 2023 está sendo organizado e executado pela empresado MSConcursos. O processo é composto por provas de conhecimentos gerais, comuns a todos os cursos, com 48 questões de múltipla escolha, e provas de habilidades específicas, para os candidatos aos cursos da Escola de Música.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado preliminar da prova de conhecimentos gerais está prevista para ocorrer no dia 13/2. A matrícula de primeira chamada para candidatos classificados está marcada para o período de 14 a 20/2. Já o início das aulas para os calouros está marcado para 21/3.

Para conferir o cronograma completo, basta acessar o site vestibular.uemg.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 7 =