– Em pronunciamento, o pontífice também lamentou a contaminação da bacia fluvial

No dia que marca um ano do crime de Brumadinho, neste sábado (25), o Papa Francisco divulgou um vídeo, no qual pede orações às 272 vítimas fatais, aos 11 desaparecidos e às suas famílias. Além disso, o Papa também lamenta a contaminação do meio ambiente causada pelo descaso.

“Neste primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho, rezemos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados. E lamentamos a contaminação de toda a bacia fluvial. Ofereçamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, um apoio à Arquidiocese e a todas as pessoas que estão sofrendo e que necessitam de nossa ajuda. Com a intercessão de São Paulo, que Deus nos ajude a recuperar e proteger a nossa casa comum”, diz a mensagem.

O Papa Francisco não cita dados oficiais, mas números dos atingidos, que consideram as duas gestantes mortas pelo rompimento da barragem no Córrego do Feijão.

Homicídio

Durante esta semana, o Ministério Público estadual de Minas Gerais (MP-MG) denunciou, por homicídio duplamente qualificado, Fabio Schvartsman, o ex-presidente da Vale; 11 funcionários da mineradora e cinco da empresa de certificação, testes e inspeções Tüv Süd, que atestou a segurança da barragem.

Assista o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =