Ao dar bom dia a seguidores neste sábado (1º), governador cita fala atribuída ao líder do Partido Nacional Fascista da Itália

O governador Romeu Zema (Novo) compartilhou, neste sábado (1º), em uma rede social, uma frase do líder fascista Benito Mussolini (1883-1945). Mussolini, que liderou o Partido Nacional Fascista da Itália, foi primeiro-ministro entre 1922 e 1943. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi um dos principais aliados de Adolf Hitler quando a Itália, ao lado do Japão, integrou a aliança então conhecida como Potências do Eixo.

Ao dar bom dia aos seguidores, Zema publicou o trecho “fomos os primeiros a afirmar que, quanto mais complexa se torna a civilização, mais se deve restringir a liberdade do indivíduo”. O governador, que, nessa sexta-feira (30), cumpriu agenda em Araxá e Tapira, no Alto Paranaíba, e, neste sábado, não tem agenda oficial.

Corriqueiramente, Zema publica frases na rede social quando dá bom dia e boa noite aos seguidores. Na sexta, por exemplo, o governador havia citado o sacerdote britânico John Henry Newman (1801-1890). “O mal prega tolerância até que se torne dominante. A partir daí, ele procura silenciar o bem”, compartilhou Zema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =