O governador foi salvo pelo bloco do MDB, cujos deputados votaram em peso a seu favor
– No último dia dos trabalhos dos deputados antes do recesso, eles deram ao governador Zema sua primeira vitória no parlamento. Os vetos mais polêmicos de Zema à Reforma Administrativa foram mantidos. Os itens vetados referem-se aos jetons para secretários e ao limite de 30% para contratação de servidores não efetivos para cargos comissionados.
Em relação aos jetons, remuneração extra no salário dos secretários, a Assembleia deu seu aval para que o governo continue pagando-os. O governador suou a camisa em torno da questão porque sua equipe ameaçou sair do governo em caso de continuarem com salários de apenas R$ 10 mil. Vale relembrar que, na campanha, Zema criticou duramente os jetons. Hoje, os defende com unhas e dentes. Sobre os cargos, os deputados deram a possibilidade ao governo de continuar preenchendo as vagas como bem entender.
O governador foi salvo nesses dois itens pelo bloco do MDB, que votou em peso a seu favor. Até parlamentares do bloco liderado pelo PSD, que antes tinham resistência, votaram favoráveis. Visivelmente, o líder do bloco emedebista, Sávio Souza Cruz, que votou em branco, ficou descontente com o resultado.