Manifestação contra o presidente Bolsonaro foi realizada na Praça Doutor Carlos, em Montes Claros (MG) neste sábado (3) — Foto: Paula Alves/Inter TV

Participantes pediram a saída do presidente e de seus aliados, aceleração da vacinação contra a Covid-19, mais investimentos em saúde, ciência, educação e assistência social. Eles ainda criticaram o retorno às aulas e a privatização das empresas.
Um ato contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu manifestantes no Centro de Montes Claros (MG), na manhã deste sábado (3).

Leia também:

Fora genocida levou mais de 800 mil pessoas às ruas do Brasil e no exterior

Os participantes pediram a saída do presidente e de seus aliados, aceleração da vacinação contra a Covid-19, mais investimentos em saúde, ciência, educação e assistência social. Eles ainda criticaram o retorno às aulas e a privatização das empresas.

A manifestação foi convocada por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais.

A concentração começou na Praça Doutor Carlos, por volta das 9h. Diferentemente dos outros atos, os manifestantes não saíram em caminhada e permaneceram nesse mesmo local.

Com faixas e cartazes contrários ao presidente, eles cantaram e gritaram palavras de ordem. As faixas tinham frases como “se o povo vai às ruas em plena pandemia é porque seu governo é mais letal que o vírus “, “nossa arma é a educação” “e “não tire a máscara, tire o presidente”.

No ato, os organizadores pediram que as pessoas respeitassem o distanciamento social mínimo e distribuíram álcool em gel. Os participantes usavam máscaras.

Com G1 Grande Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + doze =