Começou o Campeonato Brasileiro de 2017

Atlético empata fora de casa e Cruzeiro ganha no Mineirão Apesar das chances criadas na segunda etapa, com duas bolas tiradas em cima da linha do gol pela zaga adversária, os jogadores do Atlético valorizaram o resultado de empate em 1 a 1 contra a equipe do Flamengo no Maracanã, no sábado (13). O confronto abriu a edição 2017 do Campeonato Brasileiro.“Foi um grande jogo, condizente com a grandeza e rivalidade dos dois clubes. Pelo segundo tempo que fizemos, merecíamos ter saído com a vitória, eles salvaram duas bolas em cima da linha”, avaliou o goleiro Victor, que ainda reclamou de um pênalti não marcado a favor do Atlético na segunda etapa.“Se tivesse que haver um vencedor, seríamos nós, mas não podemos desprezar esse ponto conquistado fora de casa. O Flamengo vai tirar ponto de muita equipe de qualidade aqui no Maracanã”, completou. Já o Cruzeiro conseguiu a reação e superou o São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão. O gol da vitória celeste sobre o Tricolor – que também vem de insucesso na competição internacional, além de quedas no Paulistão e na Copa do Brasil – foi anotado por Ramón Ábila. O centroavante argentino perdeu boas chances no primeiro tempo, mas garantiu o resultado positivo aos dois minutos da etapa final, após boa jogada de Alisson. Com os primeiros três pontos na Série A, o Cruzeiro se vinga do São Paulo, responsável por tirar a invencibilidade celeste na temporada, vencendo por 2 a 1, no Mineirão, pela Copa do Brasil, há um mês. Apesar do revés na ocasião, a Raposa garantiu a classificação diante do time de Rogério Ceni. A partida deste domingo ainda marcou o retorno do capitão Fábio como titular à meta cruzeirense.
1º Campeonato Norte Mineiro de Rodeio

De 11 a 14 de Maio, no Parque de Exposição de Montes Claros Começa nesta quinta-feira (11) no Parque de exposição de Montes Claros, organizado pela Cia J.E. Rodeio do Brasil, o 1º Campeonato Norte Mineiro de Rodeio. Montarias em touros, mesa da amargura e shows ao vivo, são algumas das atrações. Além de completa praça de alimentação.A Cia.J.E. Rodeio do Brasil é uma produção dos irmãos Estrada, contendo uma estrutura profissional com arquibancada F1, camarote, arena completa, boiada, locutores, som, Iluminação, telão etcSegundo a DJ Lillian Estrada, da Comissão Organizadora, o palco está armado e a arena pronta para este importante evento. ”Já está tudo pronto. As arquibancadas e camarotes montados, a arena já preparada, a boiada selecionada, os peões confirmados, o locutor, que foi a sensação de Barreto, Júnyo Estrada, com a garganta afinada e os músicos estão prontos para darem seus shows ”, disse. O Asfalto do Rodeio Júnyo Estrada é um locutor que narra em média 40 Rodeios por ano. Sua presença é acompanhada por muitos fãs, alegria e emoção. Viaja o Brasil inteiro narrando as maiores festas do País. Embalou um público de mais de 50 mil pessoas em Barretos. Foi destaque em programas de TVs das Band, Record, SBT etc., tendo participado da cobertura do Circuito Nacional de Rodeio, do Esporte Espetacular, da Rede Globo. RodeioRodeio é uma prática competitiva que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por um árbitro cuja nota é de 0 a 50 cada; onde avalia o competidor e o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. PROGRAMAÇÃOQuinta-feira, dia 11/05 – Abertura do rodeio, apresentação dos profissionais, montarias em touros e show com Edmilson Batista. Em homenagem ao dia das mães, as mulheres não pagarão ingressos no dia 11.Sexta-feira, dia 12/05 – Montarias em touros e em seguida show com Jean Karlo & StradeiroSábado, dia 13/05 – Montarias em touros e em seguida show com a Banda FricoteDomingo, dia 14/05 – Montarias em touros e em seguida show com a Banda 100 Pareia.
Galo vence a Raposa e sagra-se campeão mineiro

– Em um duelo digno dos maiores de Minas, o Atlético levantou a taça ao vencer o cruzeiro por 2 a 1 O técnico Roger Machado, que faturou seu primeiro título como treinador profissional, surpreendeu com a escalação de Adilson e a formação com três volantes. O tarimbado Mano Menezes, por sua vez, manteve a equipe do primeiro clássico. Precisando da vitória, o Cruzeiro procurou comandar o jogo, mas o Galo, incentivado por seu torcedor, não deixou o rival ganhar moral. Assim, na tabelinha com Fred, Robinho, em sua melhor atuação no ano, abriu o placar aos 12 min. A Raposa sentiu o baque e o alvinegro se manteve no comando. Aos 30 min, Robinho, de novo, balançou as redes, mas o assistente Richard Júnio de Souza marcou um impedimento que a TV mostrou que não houve. O Cruzeiro terminou a primeira etapa como o velho problema de não chutar a gol. O goleiro Victor quase não trabalhou. Para o segundo tempo, Ramón Ábila foi a arma de Mano Menezes. E deu certo! Com 7 min, o argentino já deixava tudo igual, enchendo o lado azul de esperança. O Cruzeiro, então, cresceu no jogo e o panorama mudou. O Atlético se viu acuado. Na tentativa de melhorar o contra-ataque, Roger colocou Maicosuel e Cazares em campo. E foi o equatoriano que achou Elias para fazer o segundo aos 24 min. À Raposa, só restou ir para o abafa. Com os nervos à flor da pele, Rafinha, do Cruzeiro, e Adilson, do Galo, ainda acabaram expulso no fim da partida.
Cruzeiro e Atlético-MG ficam no 0 a 0 no Mineirão

– O primeiro capítulo da final mineira aconteceu no Mineirão e terminou com um empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético. O segundo será no Independência Raposa teve mais volume de jogo, mas não consegue furar o bloqueio alvinegro que mantém vantagem na final. No próximo domingo, no Horto, time de Roger Machado joga por um empate para ser campeão A festa das torcidas no Mineirão foi bonita. Cantos e provocações de ambos os lados. Durante o jogo, a ‘guerra de vozes’ seguiu entre cruzeirenses e atleticanos. No fim, com o empate por 0 a 0, sentimentos distintos. Os celestes deixaram o Gigante da Pampulha frustrados pelo resultado em casa. Mesmo assim, aplaudiram seus atletas e tentaram transmitir confiança para a finalíssima no Independência. Quando a bola rolou, os ânimos se acalmaram um pouco. As arquibancadas estavam mornas, como o jogo. As equipes se estudaram muito, sem criar oportunidades claras. De fora, o público mostrou desconfiança. Aos poucos, o jogo esquentou. As vibrações aumentaram. As reclamações também, com as equipes e com a postura omissa do árbitro Dewson Freitas. Apesar de jogadas duras no gramado, ele tentou controlar o clássico na conversa. Os atleticanos se empolgavam quando o time tinha a bola perto da área, mas foram os cruzeirenses que quase vibraram com as investidas de seu time no ataque. Ao fim da etapa inicial, aplausos de ambos os lados. Veio o segundo tempo e, com ele, ânimo renovado nas torcidas. Elias quase abriu o placar, e os alvinegros cantaram alto. Os celestes responderam após chute de primeira de Hudson. E gritaram mais alto com as boas finalizações de Ábila e Arrascaeta. Fred quase marcou, e os atleticanos voltaram a ter esperanças de uma vitória fora de casa. A partir dos 35 minutos, o ritmo alucinante dos times contagiou o Mineirão. Os cruzeirenses aumentaram o tom: “Zerô, zerô, zerô”. A resposta foi imediata: “Vamos ganhar Galo, vamos ganhar Galo”. No fim, empate sem gols e decisão da taça marcada para o Independência. Desta vez, 90% de atleticanos e 10% de cruzeirenses. O Atlético jogará pelo empate em casa, enquanto o Cruzeiro precisa da vitória para conquistar o título.
Atletiba vai googlar a Globo – de novo!

– Clássico será transmitido no YouTube e Facebook – Dupla Atletiba se reúne, descarta ouvir Globo e irá transmitir final no Youtube e no Facebook A dupla Atletiba voltará a se encontrar no confronto de ida da final do Paranaense, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Via Conversa Aafiada Os rivais tiveram reunião na semana passada e, com a confirmação do clássico, irão repetir mais uma vez a sua transmissão através do YouTube e do Facebook. O Atlético-PR descarta ouvir qualquer proposta da Globo, dona dos direitos de transmissão do campeonato e que provocou a ira também do Coritiba após oferta de ao redor de R$ 1 milhão considerada “absurda” antes da largada em 2017. Perguntado pelo ESPN.com.br sobre um possível acordo com a emissora carioca, o presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Mario Cesar Petraglia, refutou. “Nenhuma chance! Repetiremos o modelo”, disse. (…)Em tempo: no dia 19 de fevereiro, a Rede Globo impediu, via liminar, a transmissão da partida entre Atlético e Coritiba pelo YouTube. Os atletas dos dois times deram as mãos no centro do gramado e anunciaram o cancelamento do jogo. A partida, remarcada para o 1o de março, foi transmitida com sucesso pelo YouTube (e sem Globo). O Atlético venceu por 2×0.
STF MANDA GOLEIRO BRUNO DE VOLTA À PRISÃO

– A maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta terça-feira (25) pelo retorno do goleiro Bruno à prisão. Foram 3 votos a 1, pela queda da decisão de fevereiro do ministro Marco Aurélio Mello de soltar o atleta; ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux votaram pelo retorno de Bruno à prisão; ministro Marco Aurélio votou pela permanência em liberdade; ministros analisaram um recurso da mãe de Elisa Samúdio contra a soltura, sob o argumento de que a liberdade do goleiro colocava em risco sua integridade física e a de seu neto, filho de Bruno com Eliza Chegou ao fim nesta terça-feira (25) o período de 60 dias em que o goleiro Bruno Fernandes pôde aproveitar sua liberdade provisória. Por 3 votos a 1, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a liminar dada pelo ministro Marco Aurélio que concedia ao goleiro o direito de esperar em liberdade os julgamentos dos seus recursos e ainda negou o mérito do pedido de habeas corpus.Votaram a favor do retorno de Bruno à prisão, o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, e também a ministra Rosa Weber e Luiz Fux. O único que votou contra o retorno à prisão do goleiro foi o ministro Marco Aurélio, o mesmo concedido o direito a liberdade ao jogador. Luís Roberto Barroso, que também faz parte da turma, não participou da reunião.Clique aqui para a íntegra do relatórioHistóricoApós jogar cinco partidas, sofrer quatro gols, levar um cartão amarelo e conseguir duas vitórias, Bruno trocará os gramados em que esteve nos últimos dois meses por um pequeno espaço em um centro de reclusão de Minas Gerais. Ainda não se sabe se o goleiro voltará para a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Santa Luzia, local onde ele cumpria sua pena desde setembro de 2015. A decisão ficará a cargo da Justiça. Com o pedido negado, o goleiro tem suas chances de liberdade esgotadas até que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) julgue a apelação contra a condenação de 22 anos e 3 meses, a qual o goleiro foi sentenciado em 2013, mas já estava preso desde 2010. Não há previsão para que esse julgamento aconteça no Tribunal mineiro.O caso BrunoBruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte da morte da modelo Elisa Samudio, que estava cobrando pensão do goleiro pelo filho que teve com ele, e também por ocultação do cadáver e o sequestro do filho da modelo. Além de Bruno, outras cinco pessoas foram condenadas por participação no crime. A ex-mulher dele foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê. Quem votou na decisão sobre retorno de Bruno para a prisão1. Alexandre de Moraes – relator – voltar à prisão2. Rosa Weber – voltar à prisão3. Luiz Fux – voltar à prisão4. Marco Aurélio – defendeu a liminar e soltura de Bruno5. Luís Roberto Barroso – não participou da reuniãoCom jornal O Tempo
Atlético e Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro

– Confronto na decisão do Estadual aconteceu pela última vez em 2014; campeão será conhecido no próximo dia 7 de maio – Definidas as finais do Campeonato Mineiro. Atlético e Cruzeiro se enfrentarão na grande decisão do Estadual nos próximos domingos (dias 30 de abril e 7 de maio). O confronto volta a ser realizado após duas temporadas de hiato, uma vez que a Raposa acabou não regulando nas semifinais em 2015 e também em 2016. A última decisão estadual entre ambos, disputada em 2014, guarda boas recordações para os cruzeirenses, que após dois empates conquistaram o título, justamente no ano do bicampeonato brasileiro. Naquela mesma temporada, o Atlético conquistou a Copa do Brasil em cima da Raposa. Diferentemente de 2014, agora quem possui a vantagem do empate é o Atlético, que terminou a fase classificatória na primeira posição. O Cruzeiro, por sua vez, terminou em segundo.
Seleção volta ao topo do ranking da Fifa

O volante Casemiro, do Brasil, disputa a bola com o paraguaio Almiron em partida das eliminatórias – Nelson Almeida/AFP DO UOLA Fifa divulgou nesta quinta-feira (6) o ranking mensal de seleções e confirmou o Brasil como novo líder. O país não ficava no topo da lista havia sete anos e chega à posição depois de nove vitórias seguidas. A seleção comandada por Tite ganhou 127 pontos depois de vencer Uruguai e Paraguai e chegou aos 1661, assim ultrapassando a Argentina (1603). Atual campeã mundial, a Alemanha é a terceira com 1464. A última vez em que o Brasil liderou o ranking da Fifa foi em maio de 2010, logo antes da Copa do Mundo da África do Sul, quando o time era comandado por Dunga. Desde que Tite estreou pela seleção brasileira, em setembro, foram nove vitórias em nove jogos – oito pelas Eliminatórias e um amistoso contra a Colômbia. O País se classificou à Copa do Mundo com antecedência ao vencer o Paraguai. Veja como será o top 10 do ranking da Fifa 1 – Brasil – 1.661 pontos2 – Argentina – 1.6033 – Alemanha – 1.4644 – Chile – 1.4035 – Colômbia – 1.3486 – França – 1.2947 – Bélgica – 1.2818 – Portugal – 1.2599 – Suíça – 1.21210 – Espanha – 1.204.
Troféu Bola Cheia chega a sua 15ª edição

Troféu Bola Cheia chega a sua 15ª edição com muita história para contar Segunda edição do troféu contou com a participação do René Santana Por GloboEsporte.com O Troféu Bola Cheia de 2017 será ainda mais especial. A maior premiação do esporte do interior de Minas Gerais, que acontece no dia 10 de abril, em Montes Claros, chega a sua 15º edição consecutiva. Quatro nomes, que ainda serão anunciados oficialmente pela organização do Troféu, concorrem na enquete de melhor atleta do ano, que terá novamente votação pelo GloboEsporte.com/intertvmg. Enquanto os detalhes da noite de gala do esporte regional ainda são fechados, a expectativa dos atletas e desportistas da cidade é grande. Marcos Batista, o Marquinhos do caratê, é figura certa na cerimônia. Detentor de 6 prêmios, o primeiro em 2003, de melhor atleta do ano, a principal premiação dentro do Bola Cheia, além de outras homenagens do evento, o atleta celebra a realização anual do evento e reconhece a importância do Troféu em sua vida profissional.
Cruzeiro bate Atlético e mantém invencibilidade

Raposa não perdeu nenhum jogo na temporada de 2017 e tirou os 100% do Galo no Mineiro Quem disse que o clássico deste sábado não valia nada? Valia, sim. E muito. A rivalidade por si só já era capaz de render vários lances de emoção, jogadas de plasticidade, rispidez nas disputas de bola e muito empurra-empurra. No fim, só a China Azul comemorou. A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Atlético não é capaz de tirar o Galo da liderança do Campeonato Mineiro. Mas para os torcedores celestes pouco importava. O que interessava era levar a melhor novamente sobre o arquirrival. Os gols de Thiago Neves e Arrascaeta tiveram sabores diferentes à Raposa – Elias fez o tento da equipe preta e branca: ampliaram o tabu sobre o Atlético – agora são sete partidas seguidas sem perder para o alvinegro –, mantiveram a invencibilidade dos azuis na temporada – são 13 triunfos e quatro empates – e extinguiu os 100% de aproveitamento do Galo no Estadual. E ainda tinha gente que dizia que o clássico não valia nada. Assim como em tantos jogos deste porte, os detalhes foram cruciais para o resultado. O gol marcado por Neves logo a 1 min de partida acabou sendo determinante para atrapalhar o psicológico de muitos alvinegros. A expulsão de Fred e a atuação ruim de Cazares ilustraram alguns dos grandes problemas enfrentados pelo Atlético no primeiro tempo. Apesar de tantas dificuldades encontradas, o time comandado por Roger encarou o Cruzeiro de frente e vendeu caro o resultado. Em boa parte da partida, atuou melhor que o time dirigido por Mano Menezes. Por sua vez, os celestes demonstraram eficiência cirúrgica para se esbaldar e comemorar mais um triunfo em cima do arquirrival. O jogo. Os minutos iniciais de um clássico são usados para as duas equipes se estudarem dentro de campo, certo? Nem sempre. O Cruzeiro não quis saber de nada disso e tratou de agredir o Galo logo no começo. Depois da bobeada de Marcos Rocha, Diogo Barbosa recuperou a bola, armando o contra-ataque rápido. Arrascaeta deixou para Thiago Neves, que contou com a falha de Giovanni para abrir o placar. Tudo isso logo a 1 min de partida. O que se viu depois foi o Atlético partindo para cima, porém, sem eficiência no último passe. A bola parada de Otero era uma arma importante. Quase surtiu efeito, se não fosse o goleiro Rafael. Já os celestes tentavam encaixar um novo contragolpe ampliar. O cenário se alterou no número de jogadores em campo aos 25 min. Fred acabou expulso depois de acertar o rosto de Manoel com o braço esquerdo. O Galo só voltou a incomodar os azuis depois que Luan entrou no lugar de Cazares aos 41 min, melhorando o sistema tático do alvinegro. Na saída do intervalo, a disputa continuou. Cruzeirenses faziam de tudo para aumentar ampliar a vantagem. Atleticanos tentavam superar a inferioridade numérica para empatar. Quem se deu melhor nesta disputa foi a Raposa. E com a mesma dupla dinâmica do primeiro tento, só que invertendo os papeis. Aos 13 da segunda etapa, Thiago Neves serviu Arrascaeta, que fuzilou Giovanni e fez novamente a festa da China Azul. A estreia de Marlone, pelo Galo, e o gol de Elias, aos 42 min, não foram o suficiente para mudar o panorama do embate e tirar o triunfo das mãos da Raposa – e olha que Rafael Moura, outro destaque, chegou a balançar as redes, porém, para o desespero da Massa, o impedimento acabou sendo bem assinalado. Jornal O Tempo