Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo

A escola conquistou seu 11º título nas festas carnavalescas paulistas  – A Mocidade Alegre foi a campeã do carnaval 2023 do estado de São Paulo. A Mancha Verde ficou em segundo lugar e a Império de Casa Verde, em terceiro lugar. A escola conquistou seu 11º título e, junto com a Nenê de Vila Matilde, é a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai. São quatro jurados por cada aspecto a ser analisado: harmonia, enredo, metre-sala e porta-bandeira, evolução, bateria, fantasia, samba-enredo,alegoria, e comissão de frente. A menor nota era automaticamente descartada pelo regulamento. Fantasia era o quesito de desempate.

Daniel Alves e outros craques bolsonaristas – Por Altamiro Borges

Nesta terça-feira (21), a Justiça da Espanha negou recurso da defesa do jogador Daniel Alves e decidiu que ele seguirá em prisão preventiva por “elevado risco de fuga”. O lateral brasileiro é acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona em dezembro. Ele negou as acusações, mas apresentou quatro versões contraditórias sobre o caso e a Justiça reuniu inúmeras provas – como filmagens, testemunhos de funcionários e exames de DNA – que comprovam seu ato criminoso. Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro na penitenciária Brians-1, na periferia noroeste da capital catalã. Para tentar tirá-lo da cadeia, os advogados de defesa alegaram que o lateral brasileiro não fugiria do país porque tem residência fixa em Barcelona junto com sua esposa, a modelo espanhola Joana Sanz. Eles também disseram que o craque entregaria passaportes e se apresentaria diariamente à Justiça como garantia de que não deixaria a Espanha. Os argumentos não convenceram. “Os juízes entenderam que as garantias da defesa não excluem a possibilidade de que o brasileiro possa fugir para o Brasil. Para isso, alegaram que: a residência principal de Daniel Alves é no Brasil; ele tem uma série de negócios em território brasileiro; e que possui ainda condições financeiras de alugar um avião para deixar a Espanha sem os controles tradicionais dos aeroportos”, relata o site G1. Pumas demite e cobra indenização de US$ 5 milhões Além da prisão, o craque bolsonarista também já perdeu o emprego. No início de fevereiro, o time mexicano Pumas anunciou a demissão do brasileiro e ainda reclamou “uma indenização de R$ 25,5 milhões (5 milhões de dólares) por infringir os termos de comportamento, presentes no contrato assinado por ele em julho de 2022”, informou o site UOL, que teve acesso com exclusividade ao e-mail enviado pelo clube ao jogador. “No documento, o Pumas usa o contrato assinado com Daniel Alves para argumentar sobre a rescisão do contrato e a cobrança da indenização milionária. No contrato de trabalho, há cláusulas que penalizam o envolvimento em casos de doping, ‘em qualquer escândalo que se torne público’ ou em ‘qualquer ato que seja considerado crime na legislação do país em que tenha acontecido’. No e-mail, o clube considera que o caso de Daniel Alves se enquadra no terceiro tipo e por isso exige uma compensação financeira”. O silêncio do “fujão” Bolsonaro Até hoje, o ingrato Jair Bolsonaro não manifestou solidariedade ao amigão preso em Barcelona. Como apimenta o site Metrópoles, ele teve uma atitude bem diferente com outro craque da seleção. “Em 2019, Bolsonaro saiu em defesa de Neymar quando o atacante foi acusado de estupro por Nájila Trindade. ‘Espero dar um abraço em Neymar antes do jogo [o amistoso entre Brasil e Catar]. Está em um momento difícil, mas eu acredito nele’, afirmou o então presidente em junho de 2019”. Agora, o “fujão” está em silêncio. “Assim como Neymar, Daniel Alves é apoiador do ex-presidente”, lembra o site. Sobre os craques e ex-craques da seleção ligados ao bolsonarismo vale sempre refrescar a memória. O site G1 postou no final de janeiro um breve levantamento destes “cidadãos do bem” que deram apoio ao fascista nativo. “O jogador Daniel Alves, detido na Espanha nesta sexta-feira (20) sob a acusação de assédio sexual, não é o primeiro jogador de futebol brasileiro a ser investigado por suspeitas do mesmo crime na Europa. Neymar e Robinho já enfrentaram os tribunais por acusações semelhantes”, enfatizou o site, que detalhou: Justiça da Itália pela extradição de Robinho “Em outubro de 2022, o Ministério da Justiça da Itália encaminhou ao Brasil pedido de extradição do atacante Robinho, condenado no país europeu a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. O Brasil, no entanto, não permite a extradição de brasileiros natos. Ainda assim, o jogador pode ser preso caso decida deixar o país. Há ainda a possibilidade do governo italiano pedir ao governo brasileiro para que o jogador cumpra pena no Brasil”. “O caso aconteceu em janeiro de 2013, dentro de uma boate em Milão, contra uma jovem albanesa de 23 anos. De acordo com a investigação, a jovem estaria bêbada ‘ao ponto de ficar inconsciente’ e teve relações sexuais quando não era capaz de resistir. A defesa de Robinho alegou no julgamento que houve consenso da mulher no ato sexual. Em janeiro de 2022, o Supremo Tribunal da Itália confirmou a condenação de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco pelo crime”. Duas acusações contra Neymar “Em maio de 2021, o jornal The Wall Street Journal revelou que a Nike rompeu o contrato de patrocínio com Neymar porque fez uma investigação interna de um suposto caso de assédio sexual. O caso teria acontecido em 2016, quando Neymar e Michael Jordan, ídolo do basquete mundial, participaram juntos de uma campanha publicitária em Nova York. Nessa viagem, uma funcionária da Nike relatou que teria sido vítima de assédio em um hotel”. “Dois anos depois, durante uma reunião com lideranças da empresa, a funcionária fez a denúncia e a Nike abriu uma investigação interna, sem envolver as autoridades. De acordo com a publicação, Neymar teria se recusado a contribuir com essa investigação e, por esse motivo, a empresa resolveu romper o contrato que mantinha com o atleta desde os 13 anos de idade dele”. Em outro caso, “em julho de 2019, a Polícia Civil de São Paulo não indiciou Neymar no inquérito que apurava as acusações de estupro e agressão feitas por Najila Trindade Mendes de Souza contra o jogador. No relatório final do inquérito a delegada informou que os depoimentos e provas apresentados à polícia pela vítima tinham ‘incongruências’. O caso aconteceu em Paris, na França, mas Najila registrou a ocorrência de estupro em uma delegacia de São Paulo”. Editor do Blog do Miro

Como os juros altos prejudicam do dono do mercadinho à indústria no Brasil

  COMO OS JUROS ALTOS PREJUDICAM DO DONO DO MERCADINHO À INDÚSTRIA NO BRASIL Por Redação 21 de fevereiro de 2023 : 23h05 | INSCREVA-SE NA TV CAFEZINHO 1 comentário Google News Com a atual taxa de juros, como fica a política industrial?  Por Pedro Carrano – Brasil de Fato – Curitiba (PR) Brasil de Fato — Felipe dos Santos Silva, o Pepe, há dois anos, no auge da pandemia, tornou-se dono do Mercado e Açougue Bom Jesus, microempreendimento que fica na Vila Formosa, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O mercado tem seis funcionários e buscou manter preços acessíveis para o público da vila onde fica. O início de 2023 trouxe a Pepe motivação com a possível mudança na política econômica brasileira. Pepe é um dos que estão ao lado de 76% da população que, de acordo com pesquisa da Genial/Quaest, concordam com as críticas de Lula ao Banco Central, sobre a manutenção da taxa de juros mais alta do mundo, a maior desde 2017, na casa de 13,75%. Além disso, Lula tem criticado a autonomia do BC para tomada de decisões e manutenção de um presidente avesso ao projeto político eleito pela população. Roberto Campos foi indicado por Bolsonaro e seu mandato se estende até 2024. Pepe enxerga que a atual alta da taxa de juros limita o comércio e o aquecimento das vendas e também não contribui na redução do preço das mercadorias. “Não tem por que o Banco Central segurar a taxa de juros e até elevar, parece estar direcionando uma recessão econômica, é preciso debater essa autonomia do BC”, opina. Desafios da indústria Caso haja manutenção da taxa de juros no patamar atual, a indústria brasileira deve seguir em situação complicada. Com o agravamento da crise, a indústria se encontra 3,5% abaixo do patamar anterior à pandemia, em fevereiro de 2020. Além disso, o peso da indústria de transformação (que reúne todo o setor manufatureiro) encontrava-se em 11,30% de participação no PIB no 1º trimestre de 2021, de acordo com o IBGE. No melhor momento, em 1985, o peso do setor manufatureiro chegou a 24,5%, gerando mais postos de trabalho de qualidade. Sandro Silva, economista do Dieese-PR, aponta que o desafio atual seria a criação do que chama de política de industrialização. “Promovendo desenvolvimento do setor industrial, focando em setores com mais inovação tecnológica, que geram mais valor agregado. O que só não basta. É preciso indicadores macroeconômicos positivos”, afirma. Por isso, Silva e outros analistas concordam que os juros são uma barreira para o crescimento da economia nacional e, consequentemente, para uma política de industrialização. “Juros elevados impedem o crescimento econômico. Quem tem bastante dinheiro não investe em produção, mas no mercado financeiro, porque você tem garantia de rentabilidade muito superior à inflação e sem fazer esforço”, afirma Silva. Produção parada Outro ponto abordado pelos economistas críticos às políticas do Banco Central é o fato de que a alta taxa de juros não ajuda a controlar a inflação, uma vez que a atual inflação não é de demanda, e sim dos preços das mercadorias. O que quer dizer que uma economia parada como a brasileira precisa de taxas baixas de juros, de crédito, de indução e investimento do Estado na economia. O professor e economista Luiz Gonzaga Belluzo defende que a atual crise remete ao modelo adotado no país nos anos 90, e que agora apresenta condições para ser superado. De acordo com ele, o próprio setor rentista e financeiro está antevendo que o atual modelo é insustentável para a economia. “No bojo dessas mudanças, o maior temor dos bancos é de que haja uma crise de crédito, que já está sendo definida no horizonte, com muitas empresas endividadas, que não conseguem sanar suas dívidas, empresas pequenas, médias e grandes”, enumera. Belluzo também aposta na necessidade de uma política voltada à reindustrialização: “Reindustrializar significa apostar, capitanear as novas empresas, caminhar na direção dos setores de maior densidade tecnológica”, aponta. Por melhores dias Mesmo em meio a dificuldades, pequenos empresários como Pepe ainda apostam em melhorias. Vontade não falta para ver os trabalhadores podendo consumir mais. “Sabemos do viés social e da sensibilidade do atual presidente, encaramos isso como grande oportunidade para angariar o movimento do comércio e contribuir com a baixa dos preços, pagando mais barato, para que a população possa comer uma carne digna”, afirma. Fonte: BdF Paraná Edição: Frédi Vasconcelos

ALMG – Ana Paula quer desarquivar PEC que garante deputada na Mesa Diretora

A deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede) quer desarquivar a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê ao menos uma vaga para uma deputada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Encabeçada pela ex-deputada e prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), a PEC 14, de 2019, foi arquivada ao fim da última legislatura por uma mera questão regimental. Embora a proposta tenha sido de iniciativa de Marília, qualquer parlamentar pode pedir para desarquivá-la. Para que seja feito à Mesa Diretora, o requerimento deve ter a assinatura de ⅓ da Casa, ou seja, 26 deputados. “Já temos 15 assinaturas”, informou Ana Paula ao Aparte na última quinta-feira (16). “Acredito que (o número) deva ser alcançado com tranquilidade, dado o número de parlamentares mulheres que temos”, acrescentou. Atualmente, a bancada feminina da ALMG, instituída em outubro de 2021 junto à Procuradoria da Mulher, tem 15 parlamentares, o maior número da história. “Mas garantir a presença de uma mulher é essencial para garantir a representatividade feminina na Mesa Diretora, por onde passam as decisões da Casa e as articulações”, pontua Ana Paula. Hoje, a deputada Leninha (PT), eleita 1ª vice-presidente da ALMG, é a única mulher na Mesa Diretora. Primeira negra a assumir um posto, Leninha é ainda a primeira deputada na Mesa desde a legislatura 1995-1999, quando a deputada Maria Elvira Salles, então filiada ao PTB, foi 2ª secretária durante o biênio 1995-1996. Apesar de Leninha ter sido alçada à 1ª vice-presidência, não há garantia de que outras mulheres sejam, já que a presença da deputada na Mesa é fruto de uma indicação do bloco de oposição. A coalizão apoiou a candidatura de Tadeu Martins Leite (MDB) à presidência da ALMG, o que levou o bloco a ter uma cadeira na Mesa Diretora. Caso a PEC seja desarquivada, já estará pronta para plenário. Durante a tramitação na última legislatura, o texto teve parecer favorável pela Comissão de Constituição e Justiça e pela Comissão Especial. Apesar de ter avançado pelas duas comissões, a proposta travou na Casa em setembro de 2019. Para ser aprovada, uma PEC precisa dos votos de ⅗ da Casa, ou seja, 48 deputados. A proposta de garantir ao menos um assento da Mesa Diretora a uma deputada já enfrentou resistências na Casa. Ainda em fevereiro de 2015, a então deputada Arlete Magalhães (DC) propôs uma PEC com o mesmo teor. No entanto, à época, a matéria sequer foi votada quando foi a plenário por falta de quórum. Quase dois anos depois, em dezembro de 2016, o texto foi a plenário, mas nem sequer foi votado por falta de quórum. Em fevereiro do ano passado, Marília Campos (PT) reapresentou a PEC (que contou com o apoio de outros 27 deputados), e, mais de um ano depois, a iniciativa ainda não foi pautada para ser analisada em primeiro turno no plenário do Legislativo mineiro O Tempo

Em São Sebastião, Lula diz que bem-estar do povo supera divergências políticas

Lula sobrevoou as áreas mais atingidas pelos temporais no litoral de SP e destacou a importância da parceria entre governos federal, estadual e municipal para recuperar a cidade – Créditos: Ricardo Stuckert O presidente Lula (PT) sobrevoou, nesta segunda-feira (20), as áreas mais atingidas pelos temporais no litoral de São Paulo. Ele esteve em São Sebastião, destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal e prometeu que vai assegurar recursos para a reconstrução dos locais afetados. Os temporais deixaram, até o momento, 36 mortos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba Sobrevoando a região atingida pelas chuvas na chegada em São Sebastião. Me reúno agora com o governador @tarcisiogdf, o prefeito @prefeitoFA e ministros do nosso governo para trabalharmos juntos no enfrentamento dessa crise. ????: @ricardostuckert pic.twitter.com/xMqPb1RRkY — Lula (@LulaOficial) February 20, 2023 Em seu pronunciamento, Lula pediu, inicialmente, que todos rezassem pelas vítimas da tragédia e para que não chova mais na região. “Vocês estão vendo aqui uma cena que não se via há muito tempo. O presidente, o governador e o prefeito sentados lado a lado em função de uma coisa comum que atinge todos nós. É possível exercer nossos cargos na democracia sendo de outros partidos. O bem-estar do povo é mais importante do que qualquer divergência política”, ressaltou Lula. Ele se referiu ao fato de o governador de São Paulo, o bolsonbarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), serem de partidos de oposição ao PT. Apesar disso, o presidente enalteceu o espírito de colaboração entre todos. Lula viajou com os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Renan Filho (Transportes), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio França (Portos e Aeroportos), Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macedo (Secretário-Geral da Presidência), Jader Filho (Cidades) e Volney Wolf (secretário nacional de Proteção e Defesa Civil). Presidente Lula faz visita de apoio à cidade de São Sebastião (SP) em decorrência das enchentes https://t.co/1rYszyFZ5U — Lula (@LulaOficial) February 20, 2023 Lula diz que levou ministros para assumir o compromisso de recuperar São Sebastião “Trouxe os ministros para assumir um compromisso de o governo trabalhar de forma conjunta para recuperar a estrada Rio-Santos e para construir moradias fora das áreas de risco. Vamos recuperar todo o estrago feito em São Sebastião e resolver o problema habitacional. Você só precisa arrumar um terreno em área segura”, disse Lula ao prefeito Felipe Augusto. As chuvas fortes provocaram bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetaram o abastecimento de água e energia. O Ministério da Saúde enviará kits com medicamentos para a região. Segundo o governo federal, os kits de apoio contêm 25 tipos de remédios e 13 diferentes insumos para populações em situação de emergência. Os kits atendem cerca de 4,5 mil pessoas durante um mês, disse a pasta.  

Justiça da Espanha bate o martelo sobre o futuro de Daniel Alves

O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona A Justiça da Espanha decidiu sobre o recurso da defesa de Daniel Alves: o jogador vai continuar preso até o fim das investigações do caso em que é acusado de agressão sexual. A definição da Audiência Provincial de Barcelona foi divulgada nesta terça-feira (21). A alegação que prevaleceu foi o risco de fuga de Daniel da Espanha para o Brasil. Além disso, há inúmeros indícios de que o brasileiro cometeu mesmo o crime de estupro, como vídeos da boate Sutton, onde ocorreu o episódio, e exames de DNA. Main Logo Forum Apoie-nos Menu Pincipal DEFINIÇÃO Caso Daniel Alves: Justiça da Espanha bate o martelo sobre futuro do jogador O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona Defesa de Daniel Alves apresentou recurso. Créditos: Reprodução/Redes Sociais Lucas Vasques Por Lucas Vasques ESPORTE21/2/2023 · 08:59 hs Comparta este artículo A Justiça da Espanha decidiu sobre o recurso da defesa de Daniel Alves: o jogador vai continuar preso até o fim das investigações do caso em que é acusado de agressão sexual. A definição da Audiência Provincial de Barcelona foi divulgada nesta terça-feira (21). A alegação que prevaleceu foi o risco de fuga de Daniel da Espanha para o Brasil. Além disso, há inúmeros indícios de que o brasileiro cometeu mesmo o crime de estupro, como vídeos da boate Sutton, onde ocorreu o episódio, e exames de DNA. Com isso, os três integrantes da Sala 3 da Audiência Provincial de Barcelona decidiram que a prisão provisória é uma medida excepcional, que só pode ser aplicada em casos especiais. O documento de 13 páginas, obtido pelo UOL, mostrou que a Sala 3 considerou que há “diversos indícios da criminalidade do senhor Daniel Alves, e eles não partem apenas das declarações da denunciante”. São mencionadas outras testemunhas, como funcionários da casa noturna, além de uma amiga e uma prima da mulher que acusa o jogador. O documento também cita que existem indícios coletados pela polícia na análise do banheiro em que Daniel Alves esteve por 16 minutos com a denunciante, além de citar os exames de corpo de delito e de DNA, que mostram material genético do brasileiro no corpo da denunciante. Os juízes da Sala 3 ressaltaram, ainda, que, mesmo com todas as medidas cautelares propostas pela defesa, o risco de fuga da Espanha não poderia ser descartado. No documento, a Audiência afirmou que Daniel Alves “só vai a Barcelona de férias” e não tem ligações suficientes com a cidade, já que “toda a família, com exceção da atual esposa, vive no Brasil”, de acordo com reportagem e Talyta Vespa e Thiago Arantes, no UOL. Daniel Alves está preso na penitenciária Brians 2 desde 20 de janeiro. Ele responde a um processo por agressão sexual, depois de ter sido denunciado por uma mulher de 23 anos. Decisão frustra defesa de Daniel A decisão desagradou a defesa do brasileiro, que desejava que ele ficasse em liberdade até o fim do processo. Não há data definida para a realização do julgamento. O advogado Cristóbal Martell, em sua defesa, contestava o risco de fuga da Espanha. Ele defendia que o jogador havia aceitado seguir medidas cautelares para assegurar que não deixaria o país europeu, como entregar passaportes, usar pulseira eletrônica e comparecer periodicamente à unidades de polícia para assinar um termo de presença. O recurso da defesa também colocava em dúvida a versão da denunciante. Porém, em ambas as contestações foram considerados “claros indícios de crime”.

Policiais mineiros ajudam a identificar golpistas que invadiram os Três Poderes

Nove policiais federais de Minas Gerais foram encaminhados para Brasília para ajudar na identificação dos golpistas que invadiram o Congresso, o STF e o Planalto A Superintendência Regional de Polícia Federal em Minas Gerais enviou nove policiais federais para Brasília para ajudar na identificação dos golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes – Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Os agentes atuam no Distrito Federal desde o dia 8 de janeiro, com tecnologia de equipamentos portáteis de Perícia Papiloscópica. Dessa forma, é possível identificar os suspeitos através da papila. Segundo a Polícia Federal de Minas Gerais (PFMG), com seis dias de trabalho, mais de 400 vestígios papilares foram revelados. “Inúmeros materiais foram aprendidos pela autoridade policial para perícia papiloscópica em laboratório. Cento e sessenta e sete objetos foram arrecadados e encaminhados em voo operacional da CAOP de Brasília para Belo Horizonte”, completa a corporação”. Conforme a corporação, estes objetos serão analisados pelo laboratório de perícias biométricas da Superintendência de Minas Gerais. A tecnologia conta com “equipamentos de última geração para revelação e captura de impressões papilares inclusive com alguns que são únicos em toda a América Latina, como o Vacum Metal Deposition – VMD, DCS-5 e o Regula 4308”. Atuam Papiloscopistas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belém. “Até o momento foram revelados cerca de 300 fragmentos de impressões papilares que serão incluídos no MBIS (Sistema de Identificação Multibiométrico) e outros sistemas biométricos a fim de se identificar autores dos crimes cometidos no dia 8 do mês passado”, informa a corporação. Eles também estão fazendo perícias faciais através de imagens do dia da invasão dos prédios. De acordo com a PFMG, até o momento dezenas de pessoas foram identificadas, mas o número de pessoas não foi informado.

Minha casa, minha vida, contemplará renda de até R$ 8.000,00

Nova lei assinada por LULA surpreende e brasileiros comemoram vitória Um anúncio foi feito pelo Governo Federal nesta semana, deixando muitos brasileiros felizes. O Programa Minha Casa Minha Vida terá uma ampliação de seus financiamentos habitacionais. Indivíduos e famílias que têm a renda bruta de, no máximo, R$ 8 mil, residentes das áreas urbanas, podem ser contemplados. A Medida Provisória (MP) que o Presidente Lula assinou, oficializou a decisão tomada em prol dos cidadãos. Medida Provisória assinada por Lula traz mudanças para o Minha Casa Minha Vida As faixas novas não contam os benefícios temporários, quer sejam previdenciários ou assistenciais. Por exemplo: Auxílio-doença; Seguro-desemprego; Auxílio-acidente; Bolsa Família; BPC (Benefício de Prestação Continuada). O anúncio dessas novidades foi feito em meio à cerimônia do relançamento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. O evento aconteceu no município de Santo Amaro da Purificação, no estado da Bahia. O presidente disse em discurso que começará a viajar pelo Brasil junto com os ministros. Ele visitará os estados, as cidades, fazendo com que as obras paralisadas retomem as atividades e a construção seja finalizada. Segundo Lula, são aproximadamente 14,8 mil obras que estão paradas, e o governo não deixará nenhuma delas para trás. Faixas novas do programa habitacional Veja como as faixas novas ficaram com as alterações feitas no programa e os limites para os imóveis localizados nas áreas urbanas: Faixa 1 – Contempla as famílias que têm a renda mensal bruta de, no máximo, R$ 2.640; Faixa 2 – Contempla as famílias que têm a renda mensal bruta de, no máximo, R$ 2.640,01 até R$ 4,4 mil; Faixa 3 – Contempla as famílias que têm a renda mensal bruta de, no máximo, R$ 4,400,01 até R$ 8 mil. Para os cidadãos brasileiros residentes nas áreas rurais, as faixas novas são: Faixa 1 – A renda anual bruta de até R$ 31.680; Faixa 2 – A renda anual bruta entre R$ 31.680,01 até R$ 52,8 mil; Faixa 3 – A renda anual bruta entre R$ 42,800,01 até R$ 96 mil. A retomada para a faixa 1 Várias novidades foram anunciadas, mas uma das maiores é a retomada da oferta de 50% do imóvel financiado ou subsidiado para quem está na Faixa 1. Como mostramos acima, a Faixa 1 contempla as famílias que têm a renda mensal bruta de, no máximo, R$ 2.640,00. Esses cidadãos terão o subsídio variando de 85% até 95% do montante do financiamento. Rui Costa, ministro da Casa Civil, disse que o governo Bolsonaro havia excluído a Faixa 1, que é aquela destinada às camadas mais carentes. Portanto, o governo Lula retomou o programa, dando nesta primeira fase, a prioridade para a conclusão das obras paralisadas também. Além do mais, definiram-se os grupos prioritários com famílias compostas por: Mulher sendo a responsável; Pessoa deficiente, idoso, criança ou adolescente; Na situação de vulnerabilidade ou risco; Na situação de calamidade ou emergência; No deslocamento involuntário em face das obras públicas federais; Na situação de rua. Noticias Concursos

Valdemiro e Latino têm imóveis penhorados – *Por Altamiro Borges

A vida de famosos bolsonaristas não está nada fácil. Bastou o “capetão” perder a eleição para a sujeirada dessas “pessoas do bem” vir à tona ainda com mais ímpeto. Na semana passada, a revista Veja revelou que “Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, tem vivido um inferno financeiro. Afundado em dívidas, o apóstolo teve imóveis e outros bens penhorados por falta de pagamento de aluguéis e impostos”. Segundo a matéria, a Justiça de São Paulo determinou, em dezembro, a penhora de uma mansão da igreja em Ilhabela, no litoral paulista, por uma dívida de IPTU que soma mais de 3,8 milhões. A mansão ocupa uma área de mais de 3 mil metros quadrados na paradisíaca Praia do Veloso, de frente para o mar. Ela possui heliponto, píer, três piscinas e 22 quartos. Em 26 de janeiro deste ano, a Justiça determinou a realização de avaliação do imóvel, que agora irá a leilão. Dívida ativa do charlatão é de R$ 13,4 milhões Como registra a revista, as mutretas do “apóstolo” bolsonarista são antigas, mas estavam blindadas. “O império religioso de Valdemiro começou a ruir nos últimos anos pelo acúmulo de dívidas. Além da mansão em Ilhabela, ele teve 50% de um apartamento penhorado, em Rondonópolis, em Mato Grosso, avaliado em 2 milhões de reais, como garantia de quitação de 359 000 reais em aluguéis atrasados. Um dos maiores templos da igreja, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, avaliado em 33 milhões de reais e com capacidade para 20 000 pessoas, foi a leilão em abril de 2022 pela falta de pagamento de aluguel”. A dívida ativa da Igreja Mundial com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional é de 13,4 milhões de reais. No final de janeiro, o jornalista Rogério Gentile já havia informado no site UOL que a “Justiça de São Paulo determinou a penhora de três automóveis do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão ocorre em um processo aberto por um credor que cobra da Mundial uma dívida de cerca de R$ 718 mil em aluguéis de um imóvel na cidade de Amparo, no interior paulista, entre os anos de 2017 e 2018. O valor inclui correção monetária e juros”. O mandado de penhora dos automóveis foi expedido em 10 de janeiro e atendeu à solicitação da empresa Rio Negro Empreendimentos Imobiliários, que alugou o imóvel de 7.816 metros quadrados para a igreja. No local funcionava um templo da Mundial. “A juíza Fabíola Brito do Amaral autorizou que o oficial encarregado de fazer a penhora utilize força policial no caso de haver alguma dificuldade para o cumprimento da medida… Houve também determinação para o bloqueio de uma aplicação bancária em renda fixa de Valdemiro no Bradesco”. A dívida do cantor bolsonarista de R$ 530 mil Outro bolsonarista convicto, o “cantor” Latino, também andou se complicando nas últimas semanas. O site de celebridades Splash revelou na semana passada que um imóvel do músico “foi penhorado para quitar uma dívida que supera R$ 530 mil… O processo teve início em julho de 2016, quando a administração do condomínio Quintas do Rio, na Barra da Tijuca, entrou na Justiça para cobrar mensalidades atrasadas do condomínio do imóvel. Além do imóvel, o cantor também teve a conta bancária penhorada por 30 dias”. Todos “gente do bem”! * Editor do Blog do Miro

Jian Kayo, goleiro do Ituano, é encontrado morto em casa

Atleta de 21 anos havia sido promovido à equipe principal neste ano  – Jian Kayo estava no clube desde 2021 | Foto: Ituano/divulgação O Tempo Sports O Ituano, clube do interior de São Paulo, informou na manhã deste domingo (19/2) que o seu goleiro Jian Kayo, de 21 anos, foi encontrado morto em sua casa, na noite desse sábado (18/2). A causa da morte é desconhecida “Lamentamos profundamente esta grande perda, direcionando nossas orações a ele, sua família e amigos. O Ituano está prestando todo o apoio e atenção necessários aos familiares neste momento de profunda dor. Assim que possível, após liberação pelas autoridades e pela família, divulgaremos informações adicionais”, disse. Nascido em Curitiba, no Paraná, Jian foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Chegou ao sub-20 da equipe de Itu em 2021, onde foi titular no Campeonato Paulista da categoria daquele ano, na Copinha e também no estadual do ano seguinte. Ele havia sido promovido em 2023